domingo, 25 de abril de 2010

Entrevistas - Franciel

Nessa edição do Entrevistas, quebrarei a rotina e publicarei uma entrevista com o ex-goleiro da Copagril em 2006 Franciel Soso, que hoje atua na Itália.


1 - Franciel, quais foram as equipes que você já atuou no profissional? E quais anos foram?
Tive passagens por: Itapagé/RS em 1999 a Julho de 2002. Terminando o ano no Goias/GO. Em 2003 iniciei no Ipiranga/RS, mas logo fui tranferido para a John Deere onde fiquei até Junho 2005. Depois ingressei no futsal paranaense atráves do Palotina em 2005. Ainda em 2005 terminei o ano disputando o goiano pela Fesurv/Rio Verde GO. Em 2006 com muito orgulho a Copagril. Mas por motivos familiares retornei ao RS em 2007 para Santiago, onde fiquei 6 meses. Aqui na Italia joguei a serie A1 pelo Reggio Calcio a5 .Agora estou na Licogest/Vibo por dois anos já.

2 - Sua passagem pela Copagril foi marcante, pois a equipe de 2006 chegou pela primeira vez nas semi-finais. Você acreditaria no título caso passassem pelo Umuarama?
Minha passagem aí foi muito marcante para mim, pois vi que além de uma bela torcida em que nos apoiavam, formamos uma grande grupo que estava se comprometendo com os objetivos propostos pela direção. Infelizmente tomamos aquele gol nos segundos finais e que nos deixou com uma grande divida perante ao torcedor. Se fossemos campeões ou não, isso só Deus iria decidir, pois com certeza naquele ano iria decidir as duas equipes que mereciam que eram Pato x Copagril.

3 - Como você está na Itália hoje? Feliz? Se sente profissionalmente realizado? E seus planos para o futuro?
Estou muito feliz, mas não realizado ainda profissionalmente. Tenho muitos objetivos ainda na minha vida profissional, sendo uma delas fazer parte da seleção italiana. Outro objetivo é poder voltar a vestir a camiseta da Copagril.

4 - Juntamente contigo, o pivô Nelsinho, os alas Pedaleira e Marcelo Paulista (este na verdade saiu antes) também foram para a Itália, chegou a enfrentar algum deles?
O Nelsinho, além de jogarmos um ano na Copagril estamos juntos aqui na Italia a 3 anos já. O Pedaleira jogamos contra já e poderemos nos confrontar nos play offs, é meu grande amigo aqui também. O Marcelo jogamos contra e também com possibilidade de nos enfrentarmos nos play-offs.

5 - Você pensa em voltar a jogar no Brasil? Se pudesse escolher, seria na Copagril ou em algum outro clube? Por que?
Penso sim, tive passagens por grandes clubes e torcidas, mas voltaria mesmo é para Rondon, fui muito bem acolhido por essa torcida maravilhosa. E gostaria novamente de poder vestir e suar essa camiseta de uma equipe realmente com objetivos dentro das competições.

6 - Acompanha a Copagril ainda? Por quais meios?
Acompanho sim, tenho internet aqui e como um nervoso torcedor acompanho pela Rádio Difusora. Além de acessar também o site da federação paranaense.

7 - Faça uma avaliação da equipe da Copagril hoje.
Bom atualmente conheço pouco o elenco da Copagril. Jorge Mário, jogamos juntos aí, o cérebro da equipe conhece muito bem a estrutura, um informante pra quem chega. Baranha, jogamos juntos na John Deere, um grande goleiro e ótima pessoa, meu amigão, tem tudo pra fazer uma ótima temporada e conquistar a torcida. Conheço o Léo, tive oportunidades de jogar contra quando ele esteve na Ulbra, ótimo goleiro também. Enfim, os outros sei que são grandes jogadores e a Copagril com certeza está muito bem servida de atletas, juntamente com sua comissão técnica e diretoria.

8 - Franciel, deixe um recado para seus fãs e os leitores do blog.
Gostaria de agradecer a todos meus ex-companheiros daquela equipe de 2006, diretoria e comissão técnica. Agradeço também a essa torcida maravilhosa e falar que continuem sendo apaixonada por essa equipe que tende a dar muitas alegrias. Queria dizer a todos, que fui muito feliz aí em Rondon, uma cidade em que não pude reclamar, pessoas educadas e simpáticas que gostam do futsal e apoiam. Uma mensagem em particular para o torcida de Rondon que nunca deixem de torcer e fazer barulhos nos jogos, porque só quem esteve lá dentro de quadra pode sentir o que está acontecendo, ou seja é de arrepiar. Valeu Felipe pela oportunidade e pode ter certeza que estou disposto a ajudar o blog quando precisar. Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário