quarta-feira, 31 de março de 2010

Pré-Jogo - Palotina vs Copagril 01/04/10

A Copagril encara nessa quinta-feira (01) o seu maior desafio até o presente momento no estadual Série Ouro, a forte equipe do Palotina Futsal.
Jogando em casa a equipe de Palotina é adversário a ser batido por qualquer equipe, tanto que o Umuarama caiu diante a mesma pelo placar de 2x0. Afirmo que esse vai ser um baita jogo, com reais 50% de chance de vitória para cada equipe.
As equipes tem toda as motivações possíveis para sair com o resultado positivo, pois ambas equipes lutam pela liderança e por 100% de aproveitamento. Caso Palotina vença, além de empatar em numero de pontos com a Copagril e Cascavel, terá mais um jogo para fazer, pois tem um jogo a menos, conseqüentemente terá a chance de passar a Copagril e bater um adversário direto ao titulo.
Elenco Palotina:
Goleiros:
Dauro, Rogério Paulista, Jean
Fixos:
Lúcio, Dio, Mudo
Alas:
Guilherme, Paulinho, Leandro, Gleyson, Lucas, Osmar, Renan
Pivôs:
Juninho, Thiago

A Copagril pode sair de Palotina com o resultado positivo se conseguir segurar um cara sem esquecer dos outros... Gleyson. O ex-Copagril é um grande jogador, com boa técnica e ótima força física, principalmente seu chute que é literalmente um canhão. Outro que a Copagril tem que se "preocupar" é o goleiro Rogério Paulista, que no Palotina tem história e pega muito.
Mesmo jogando com a torcida contra, a Copagril pode derrotar Palotina se jogar o seu melhor, e não o suficiente, pois é uma equipe que quer ser campeã e para isso tem que vencer fora independente do adversário.
Eu imagino que a Copagril vá para jogo com a seguinte formação:
Baranha (?Léo Oliveira)*
Renan
Gadeia
Rafael
Marquinhos

Só tenho dúvida em relação ao goleiro, pois Baranha ainda não jogou em casa, e se continuar um jogo cada um, será pouco os jogos que ele fará em Rondon, então tem chances do Léo jogar novamente para que o Baranha possa ter a sensação de jogar com a maravilhosa equipe rondonense.
Se o goleiro reserva novamente for o sub-20 Cabeção, o professor Xavier poderá levar onze jogadores, sendo praticamente toda a equipe do jogo passado, só a saída de algum ala, Edu ou Betinho quem sabe, para a volta do Felipe, e também talvez a saída do Chico ou do Dilvo para a volta do Marquinhos. Fora isso a equipe vai completa.
Palotina costuma jogar sempre puxando das alas para o meio (ou vice e versa), principalmente com o Gleyson vindo das costas do marcador para puxar a marcação e assim abrir espaço, por isso é bom cuidar com essa jogada. E a Copagril em nenhum momento deve dar a chance do Palotina de ter alguma falta perto da grande aréa, ou de penâlti/tiro-livre, pois o Gleyson coloca a redonda lá dentro.
Mas apesar dos pesares, eu acredito em uma vitória da Copagril, talvez uns 4x3, 3x2, talvez um empate.

Um comentário:

  1. Copagril vence tranquilo, e o Cabeção foi demitido do time após a briga pelo municipal de campo.

    ResponderExcluir