quinta-feira, 18 de março de 2010

Pré-Jogo - Telemâco Borba vs Copagril 19/03/10


A Copagril encara amanhã (19/03) seu primeiro desafio fora de Marechal Cândido Rondon pelo campeonato paranaense. Trata-se da equipe Aquarius de Telemâco Borba que estreiou ontem (17/03) perdendo o jogo contra o Umuarama pelo placar de 8x3.
Apesar da goleada sofrida, a equipe de Aquarius se diz tranquila, que espera um jogo forte contra a Copagril, mas que jogando em casa busca a vitória.
A Copagril partiu hoje para enfrentar seu desafio e levou os seguintes atletas: Léo Oliveira, Baranha, Renan, Jorge Mário, Rafael, Felipe, Betinho, Edu, Dilvo, Marquinhos e Chico Paulista. (Porém um ficará de fora).
A Copagril não poderá contar com Dyego machucado e Gadeia, Danilo e Fabinho que ficaram em Marechal Cândido Rondon por conta do revezamento devido a regra que exige dois sub-20 no banco.
Infelizmente ainda não saiu a relação dos atletas do Aquarius, portanto não poderei trazer a informação sobre a equipe para vocês. Mas posso adiantar que pelo o que eu ouvi no jogo contra o Umuarama, a equipe de Telemâco Borba que volta a Série Ouro esse ano é uma equipe muito fraca, talvez até mais fraca que a equipe de Clevelândia, pois grande parte do elenco são jogadores sub-20 recém formados para o futsal profissional. E sinceramente, hoje em dia a experiência conta e muito.
Também acho que a goleada sofrida lá em Umuarama abale um pouco os jogadores, pois pegar a equipe da cidade da amizade, e dois dias depois pegar a atual campeã, é pra abalar e muito!
Vejo somente um único ponto positivo para a equipe do Aquarius, o fator casa! Mas a vitória deles é muito improvável.. sem desmerecer a equipe de Telemâco Borba, mas a Copagril é inteiramente superior!

Eu acredito que a Copagril saia jogando com a seguinte formação:
Baranha
Renan
Edu
Rafael
Marquinhos

E como conseqüência do jogo passado, acredito também que depois de uns cinco, seis minutos o professor Xavier irá mudar toda a equipe, colocando os seguinte jogadores:
Baranha
Jorge Mário
Felipe
Betinho
Dilvo (Chico)

E no decorrer do jogo, o professor Xavier irá formar outros esquemas, variando os jogadores, deixando em quadra Felipe com Rafael, Chico com Edu e por aí vai. No resumo, todos irão jogar, menos o goleiro reserva (no caso, Léo Oliveira).

Resumo: Um resuminho rápido e objetivo. A Copagril tem tudo para golear a equipe da casa, com certa tranqüilidade. É só não deixar espaços para contra-ataques que o goleiro Rondonense sequer será muito exigido, pois Telemâco Borba é uma equipe que joga semelhante a Clevelândia, pois suas limitações os impõe a tal ato.
Acredito que o jogo também seja semelhante ao último, pois se o Aquarius jogar na retranca, a Copagril irá chutar muito ao gol, mas como retranca é praticamente se segurar lá atrás e se jogar em direção a bola, a equipe rondonense terá que ser criativa e ter uma finalização muito boa para logo matar o jogo. Acho que o jogo termina com um placar de 6x1, 7x2 para a Copagril, com o total domínio do jogo. Boa sorte Copagril!

Nenhum comentário:

Postar um comentário