sábado, 13 de março de 2010

Pós-Jogo - Copagril vs Clevelândia 13/03/10



A Copagril Futsal iniciou o Campeonato Paranaense Série Ouro de forma similar ao ano passado, pois jogou em casa, conquistou os três pontos, fez 5x2 e novamente no goleiro Fernando (ex-São Miguel).
A equipe rondonense não contou com o jogador Dyego que se machucou hoje cedo, e com o ala Edu que sentiu um incomodo na perna... além de Chico Paulista, Fabinho e Danilo que devido ao banco completo, ficaram de fora.
Ao entrar das equipes, a Copagril homenageou o ex-jogador Robson que faleceu no sábado passado, com uma faixa contendo os seguintes dizeres "Robson, a Copagril futsal se orgulha de você ter feito parte da nossa história". E temos mesmo!
O jogo começou e como já era de se imaginar, a Copagril em seu primeiro ataque já obrigou o goleiro Fernando a fazer uma boa defesa. E depois foi somente Copagril, atacando de todas as maneiras, a bola só não entrava devido ao goleiro e a zaga que travava tudo.
Ficou claro que a equipe de Clevelândia ia jogar na retranca e quando tivesse a oportunidade de contra atacar, faria! E foi assim que o primeiro gol do jogo saiu, em uma jogada errada da Copagril, o pivô Maravilha completou de cabeça para o gol vazio, abrindo o placar para Copagril 0x1 Clevelândia.
Porém menos de um minuto depois, o ala e capitão da equipe Rafael empatou o jogo após um chute no cantinho, fazendo assim a comemoração da equipe grená parar por aí.
E o jogo seguiu assim, com a equipe rondonense atacando e não conseguindo colocar a redonda lá dentro, e a equipe de Clevelândia na retranca, se defendendo e partindo no contra ataque.
Porém novamente a equipe de Clevelândia passou na frente do marcador, depois de um novo contra ataque, após boa jogada do goleiro Fernando no meio da quadra.
Mas a Copagril era inteiramente superior a equipe grená, mandando no jogo, tomando todas as ações ofensivas para si, não teve "dificuldades" em logo virar o jogo e ampliar para 5x2. Gols de Rafael, Gadeia, Rafael e Jorge Mário (o último que após o gol homenageou Robson beijando a faixa, pois é o único remanescente da equipe que jogou com Robson em Rondon).

Placar Final: Copagril 5x2 Clevelândia

Resumo: A Copagril começou bem o campeonato, apesar dos sustos, jogou bem melhor o tempo todo, foi só ataque, e soube se defender bem. O goleiro Léo Oliveira só trabalhou em dois lances, pois a equipe de Clevelândia chutou a gol quatro vezes, duas entrou, duas o Léo defendeu e o resto sequer no gol ia.
O resultado só não foi mais elástico para a Copagril por causa que as finalizações da equipe rondonense não saia com tanta qualidade, a maioria fáceis para o Fernando defender.

Homem do Jogo: Rafael. Pois além do hattrick, sempre que estava em quadra descolava bons passes e finalizações, além da cobertura defensiva que esteve impecável.
E também gostei do jogo de hoje do Betinho, jogou simples, tocou bem a bola, finalizou bastante e sempre que dava, partia para cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário