sexta-feira, 19 de março de 2010

Pós-Jogo - Telemâco Borba vs Copagril 19/03/10

A Copagril derrotou a equipe do Aquarius pelo marcador de 3x2 nessa noite (19) em Telemâco Borba. Os gols foram anotados pelos alas Rafael, Felipe e Betinho ainda no primeiro tempo.
O jogo começou com a Copagril mostrando a que veio, fazendo o goleiro Pedro e o sistema defensivo da equipe da casa trabalhar. E não demorou para o artilheiro do campeonato, Rafael logo abrir o placar. Com pouca motivação, a equipe de Telemâco Borba não mostrava nenhum poder de reação, fazendo assim a Copagril dominar todo o primeiro tempo e ainda ampliar o placar com Felipe e Betinho.
Porém no segundo tempo, o jogo que já era morno esfriou mais ainda, criando pouco e errando muito defensivamente, a equipe rondonense sofreu dois gols em jogadas de contra-ataque, mas felizmente foi só, e a equipe da Copagril apesar de ter jogado mal, volta com os três pontos para casa.

Resumo e análise: A verdade é que a Copagril esse jogo não jogou bem, conseguiu fazer os três gols por ser superior em todos os quesitos em relação a equipe de Telemâco Borba. Os dois gols que sofreu, em primeiro momento não foi nenhum erro individual, pois foram gols de contra-ataque. Porém por esse motivo, a falta de cobertura no sistema defensivo originou os gols e isso sim pode ser considerado um erro, não individual mas sim coletivo! Era evidente que a equipe do Aquarius jogaria na retranca, me surpreendeu de não jogar todo atrás e sim de marcação no meio da quadra pra trás. Mas mesmo assim os gols e os contra-ataques poderia ser facilmente evitados se a cobertura fosse feita.
Não dá pra condenar jogador de errar gol, mas a Copagril perdeu alguns gols que poderiam ter deixado o placar mais confortável a ponto de matar o jogo. Sendo assim, como isso não foi feito, o Aquarius achou dois gols e quase empatou com a Copagril, o que seria um mal resultado para a equipe rondonense, que repito, é uma equipe inteiramente superior a Telemâco Borba!
Porém a equipe venceu e agora já pensa no Marreco.

Melhor do Jogo: Pedro. O goleiro do Aquarius mostrou ser um jovem de valor, evitou alguns gols da Copagril e ainda apresentou bons chutes e passes indo como goleiro linha no final do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário