domingo, 15 de maio de 2011

Copagril recupera-se com vitória sobre o Macaé

Depois de uma derrota em casa na última rodada, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) recuperou-se na Liga Futsal 2011. Neste sábado (14/5), o time paranaense venceu o Macaé Sports (RJ) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), e reencontrou o caminho das vitórias na competição.

Com o resultado, a equipe rondonense atingiu 24 pontos na tabela de classificação e manteve o quarto lugar, a quatro pontos do líder Santos/Cortiana (SP). Na próxima terça-feira (17/5), a Copagril volta a atuar em casa pela Liga 2011. O adversário é a Hipper Freios/Unisul (SC), às 20 horas.

Já o Macaé, que perdeu a sétima partida na competição, segue na penúltima colocação da tabela. O time tem apenas seis pontos em dez partidas e volta a jogar na próxima quarta-feira (18/5), às 20 horas, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ), contra o Santos.

O jogo
Empurrada pela torcida, a Copagril tomou logo a iniciativa da partida. No entanto, o time, sem criatividade, não levava muito perigo ao gol do Macaé, que atuava fechado na defesa. Insistente, os rondonenses pressionavam muito e, aos 18min24, a insistência foi premiada quando o ala Gadeia conseguiu marcar o primeiro do time da casa.

Porém, logo no início no segundo tempo, o Macaé conquistou o empate. Em uma falha do sistema defensivo da Copagril, o ala Leo achou espaço e chutou com força para igualar o marcador. Sem se abater, a Copagril trabalhava a bola para buscar espaço na defesa fluminense, que apelava para as faltas.

Numa delas, Leo, do Macaé, foi expulso, deixando sua equipe com um a menos. A Copagril aproveitou –se disso e, aos 31min11, o ala Dyego fez boa jogada individual e chutou com perfeição para recolocar os paranaenses na frente do marcador. Aos 34min07, foi a vez do time paranaense sofrer com um atleta expulso quando o goleiro Léo Oliveira foi excluído pela arbitragem por colocar a mão na bola fora da área.

Tocando a bola com tranquilidade, o Macaé procurou a melhor oportunidade para marcar. Aos 34min35, depos de boa jogada no ataque, a bola chegou até Bruno Ciro, que só empurrou para as redes e empatou o jogo. Porém, o time fluminense, que já tinha estourado o limite de faltas, teve que parar o time rondonense. 

Em duas oportunidades, a Copagril teve a chance de pular na frente do marcador, mas os tiros livres cobrados por Gadeia e Renan pararam nas defesas do goleiro Guiga. No terceiro, aos 36min09, Gadeia foi feliz e marcou o terceiro do time paranaense, que sofreu muita pressão, mas saiu vitorioso e comemorou muito.

“Tava faltando pegada e hoje o time teve isso e agora temos muito a crescer dentro da competição”, disse Gadeia. “Sabíamos das dificuldades que teríamos aqui, mas felizmente conseguimos a vitória. A Liga é muito difícil e equilibrada e sempre temos que buscar três pontos. Conseguimos hoje e o time está de parabéns”, disse o ala Marcel.




Daniel Gondim 
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário