terça-feira, 10 de maio de 2011

Brasil é convocado para o Torneio da China

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta terça-feira (10/5). A lista divulgada pelo técnico Marcos Sorato tem treze jogadores para a disputa do Torneio da China, que será realizado entre os dias 1º e 5 de junho, na cidade chinesa de Hangzhou. O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local.

Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estréia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, os hexacampeões mundiais enfrentarão a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.

Para tentar mais este título internacional, o técnico Marcos Sorato manteve a mesma base que enfrentou e venceu os dois confronto diante da Ucrânia, no início deste mês, em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG), com vitórias por 3 a 0 e 7 a 2.

Há apenas duas alterações no elenco, com as inclusões do ala Murilo e do fixo Leco, ambos da Krona/Joinville/DalPonte, ocupando as vagas de Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte, e de Jackson, do Santos/Cortiana.

O supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, destacou que a data do campeonato impossibilita a convocação de atletas que atuam em clubes estrangeiros. “Não podemos ter a chamada seleção absoluta, já que não é uma data reserva pela Uefa, mas vamos bem representados para tentar mais este título”, comentou Simões.
Confira a lista de convocados – Torneio da China
Goleiros

Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Marinho – Intelli/Orlândia (SP)
Neto – Santos/Cortiana (SP)

Alas
Danilo – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)


Rafael XavierAssessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário