sábado, 26 de fevereiro de 2011

TIME DE GUERREIROS! COPAGRIL NA FINAL!




Betim (MG) - A Copagril/Faville/DalPonte (PR) está na final da 6ª Superliga Correios de Futsal. A vaga veio com a vitória diante da V&M Minas (MG), nos pênaltis por 4 a 3, após o empate por 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1, na prorrogação, na noite deste sábado (26/2), em partida realizada no ginásio Divino Braga, em Betim (MG). Após o vice-campeonato da Liga Futsal do ano passado, o time do Paraná comemora a chegada em mais uma decisão de um campeonato em nível nacional. O segundo finalista sairá do duelo entre Carlos Barbosa (RS) e Betim (MG), que ocorre na sequência. A decisão da 6ª Superliga Correios de Futsal será neste domingo (27/2), às 19 horas, com transmissão ao vivo do SporTV. O jogo começou equilibrado, as duas equipes evitavam se expor, mas aos poucos foram se soltando. Aos 5min02, Nando roubou uma bola na quadra ofensiva, avançou e acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Léo Oliveira. O empate da Copagril veio com um chute forte de Gadeia, que desviou no fixo Fernando e tirou qualquer possibilidade de defesa para o goleiro Bianchini, aos 10min43, fechando o marcador da primeira metade da partida. No segundo tempo, os sistemas defensivos mostraram eficiência, porém os paranaenses fizeram muitas faltas e estouraram o limite de cinco faltas coletivas. Alisson voltou a colocar os minastenistas em vantagem cobrando um tiro livre direto da marca dos dez metros, aos 34min49. A bola tocou no poste direito e morreu no fundo do gol. Faltando cerca de quatro minutos para o final do tempo normal, Marcel passou a fazer a função de goleiro-linha na Copagril. Com um grande volume de jogo os sulistas pressionaram até que Duyego acertou o ângulo superior esquerdo de Bianchini, aos 39min07, levando a definição do finalista para o tempo extra. Na prorrogação, as emoções seguiram em alta. A V&M Minas conseguiu voltar ao comando do marcador aos 42min55, quando Pábrio apareceu bem na área para completar um cruzamento. Mais uma vez os paranaenses tiveram que recorrer ao goleiro-linha para tentar o empate. Dyego passou a atuar na função.
Novamente os rondonenses empataram. Marcel aproveitou o passe na segunda trave e balançou as redes, aos 44min34. Na segunda parte do tempo extra, a Copagril seguiu com a tática do goleiro-linha, tentando evitar que a decisão fosse para definição por meio dos tiros livres da marca do pênalti, mas a igualdade prevaleceu. Pênaltis Na definição por tiros livres da marca do pênalti, o goleiro Cris Zaparoli defendeu a cobrança de Dieguinho, dando vantagem ao time de Marechal Cândido Rondon. Na sequência, Marquinhos, Gadeya, Dyego e Marcel converteram para a Copagril, enquanto Nando, Alexandre e Fernandinho também balançaram as redes. Alisson cobrou a última penalidade para fora e confirmou a classificação adversária: 4 a 3. “Fica a sensação de tristeza. Batalhamos muito na pré-temporada e queríamos ter chegado a final. Por outro lado, cumprimos bem nosso dever. Batalhamos até onde poderíamos e fomos bem. Vamos agora pensar na Liga Futsal”, comentou o fixo Nando, autor de um dos gols da V&M Minas na partida. Pelos lados da Copagril a superação da equipe foi ressaltada para atingir mais uma decisão em uma competição nacional. “Foi um jogo digno de uma semifinal, muito difícil e o Minas está de parabéns, fez um excelente jogo e nos pênaltis fomos mais felizes. Chegar a esta final é muito importante para nós”, destacou o ala Dyego.


Um comentário:

  1. Eu acreditei! antes mesmo de começar a super liga eu postei recado no site da super liga. COPAGRIL X CARLOS BARBOSA na final da super liga. Eu acertei! e tem mais hoje no Brasil a copagril esta entre os quatro melhores! - Vilson J. Siveris - MCR -

    ResponderExcluir