domingo, 27 de fevereiro de 2011

Marquinhos Xavier: “Estamos aprendendo a decidir títulos”


Betim (MG) - Vice-campeã da 6ª Superliga Correios de Futsal, a Copagril/Faville/DalPonte (PR) não descartou o resultado, que foi comemorado como uma conquista. Na decisão, realizada na noite deste domingo (27/2), em Betim (MG), a equipe foi superada pelo Carlos Barbosa, por 5 a 4.

“Não saímos daqui triste. Conseguimos, antes mesmo da final, avaliar que o trabalho foi muito bem feito. Estamos felizes, pois não temos a segunda colocação como resultado de uma perda e sim como uma conquista”, destacou o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier.

O time, no entanto, mostrou muita personalidade e buscou o empate no segundo tempo da partida, quando perdia por 4 a 2. O gol que deu o título aos gaúchos ocorreu já no último minuto, anotado por Rodrigo. “Nos instantes finais da partida sofremos o gol, mas a campanha na Superliga nos mostra que a equipe está no rumo certo para 2011”, comentou o treinador.

“Infelizmente nossa estratégia funcionou parcialmente. Na totalidade fomos surpreendidos por uma equipe que está muito mais acostumada a vencer. Reconhecemos o favoritismo e a força da ACBF. Estamos aprendendo a decidir títulos e isto leva um certo tempo até se conquistar algo relevante”, complementou Xavier.

Marquinhos garante que aos poucos o time vai ganhando experiência, já que em novembro passado disputa a decisão da Liga Futsal 2010, vencida pela Malwee Futsal. “Em quatro meses tivemos a oportunidade de estar nas finais de duas das melhores competições do País. Enfrentamos dois adversários fortíssimos, multicampeões. Chegar a este estágio requer muito trabalho, então não estamos valorizando somente o resultado, e sim tudo o que foi desenvolvido”.

Sobre o futuro e a disputa da Liga Futsal 2011, o comandante técnico espera evolução de seus comandados. “Temos que saber trabalhar com o favoritismo, para que em um momento de decisão não possamos sentir este peso e o nervosismo, apesar de isto ser natural em uma equipe muito jovem, que aos poucos está aprendendo com quem sabe ser campeão. As lições que estamos aprendendo vai servir para o futuro”, finalizou.

Melhor ataque
A Copagril finalizou a Superliga com o melhor ataque do campeonato. O time marcou 23 gols em cinco partidas. O desempenho levou a conquista do troféu “Bola de Ouro” por parte de Gadeia, que marcou três gols na final e terminou a competição com cinco gols anotados. Gadeia e Marcel da Copagril, além de Everton de Betim, anotaram cinco tentos cada na Superliga.

Gadeia garantiu o troféu por conta dos critérios de desempate, previstos no Regulamento dos Certames Nacionais 2011.

Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

3 comentários:

  1. o MELHOR do Paraná!
    a historia continua a ser escrita... vamos COPAGRIL!!!

    ResponderExcluir
  2. Chega de aprender a ganhar. Vamos agora ganhar, ou seremos os eternos vices?

    ResponderExcluir
  3. que cara chato, pqp. deve torcer pra merda do umuarama, só pode

    ResponderExcluir