quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Copagril vence atual campeã nacional e inicia ano com o pé direito.

(Paulo Mussalém foi a primeira "vitima" da Copagril no ano)

Em um jogo realizado na cidade de Gramado - RS, pelo II Torneio da Cidade de Gramado, a Copagril dispara na ponta da tabela..
Depois de assistir as equipes de Krona Joinville e UCS Cortiana empatarem em 3x3, a equipe rondonense derrotou o atual campeão nacional e gaúcho pelo marcador de 3x1 e assumiu a liderança isolada da competição.
Com a equipe quase completa (ausência somente de Chico Paulista, que foi integrado a pouco no plantel, e de Danilo Pulga e Betinho que ficaram em Marechal Rondon recuperando de suas respectivas lesões) a equipe rondonense saiu para o jogo com Léo Oliveira; Renan; Rafael, Gadeia; Marquinhos, enquanto a ACBF iniciou o jogo com Bilica; Carlinhos; Leandrinho, Tostão; Jé.
Logo nos dez segundos iniciais, a Copagril com Renan obrigou o goleiro Bilica a fazer uma defesa complicada, cedendo o primeiro escanteio do jogo. Mas após isso a Copagril não conseguiu chegar com tanto perigo ao gol e Carlos Barbosa só atacava no contra-ataque.
O primeiro tempo é correto afirmar que a Copagril se defendeu muito bem, o goleiro estreiante Léo Oliveira não teve muito trabalho, mas quando foi exigido, não decepcionou! Já o Carlos Barbosa usava e abusava das faltas, e foi de uma delas que o estreiante Edu pegou a bola e fez o goleiro Bilica ir buscar nos fundos da rede... 1x0 Copagril. Se o contra-ataque era a arma da ACBF no primeiro tempo, foi a Copagril que utilizou com sucesso, pois depois de um contra-ataque puxado pela equipe rondonense, e um bate rebate perto do gol, o xerife Renan ampliou para a Copagril, 2x0.
No segundo tempo, a equipe gaúcha voltou com mais poder e determinação ofensiva, e durante praticamente bom tempo dos 20 minutos finais, fez o goleiro Léo Oliveira se tornar o nome do jogo. Além do contra-ataque começar a funcionar, o ataque em si também funcionou, mas com o tempo passando, o técnico Paulo Mussalém decidiu colocar goleiro-linha, e deu certo.. tanto que depois uma cobrança de falta, o jogador Rodrigo descontou para a ACBF, agora 2x1.
Mas a alegria da equipe gaúcha durou pouco, pois apesar de criar várias jogadas com chances nítidas de gol, parou no goleiro Léo Oliveira e viu o jogo acabar depois que Gadeia roubou a bola do goleiro-linha e finalizou para o gol vazio. 3x1 e vitória da equipe paranaense.

Resumo: Primeiro tempo a Copagril construiu o resultado em um jogo "morno", com chances para ambos os lados, mas foi a equipe rondonense que soube aproveitar.
Já no segundo, a Copagril continuou jogando bem, principalmente no setor defensivo, mas a equipe de Carlos Barbosa voltou com o objetivo de virar o jogo e realmente teve inúmeras chances para isso, porém com a competência na marcação, finalização e com a qualidade de Léo Oliveira, a Copagril venceu merecidamente por 3x1.

Homem do Jogo: Minha opnião, Léo Oliveira.

Um comentário:

  1. Time jogou muuito bem, soube se enteder na quadra e funcionou direito!
    Começou muuito bem! ;)

    ResponderExcluir