terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Analises - Pivôs

Hoje (23/02) vou fazer uma pequena análise sobre os nossos três/quatro pivôs que temos no elenco atual, e também apresentar uns videos do nosso mais novo reforço, Chico Paulista.

Na teoria, a equipe da Copagril agora possui três pivôs de oficio, mas se vocês perceberam no final do ano passado, o jogador Gadeia vinha sido improvisado na posição devido a ausência do Marquinhos e do mal momento de Dilvo. O resultado foram vários gols e assistências, mas os mais memoráveis foram os quatro gols no jogo de ida diante o São Miguel.
Ala de oficio, Gadeia me agradou muito jogando como um pivô, agradou também ao professor Xavier, que tenho a certeza que quando precisar, vai colocar o "ala-pivô" no ataque novamente.

Outro que dá para chamar de "ala-pivô" é o incansável Marquinhos, que mesmo sendo pivô de natureza, atua muito bem como ala. Eu particularmente prefiro ver o Marquinhos na ala, principalmente por ser um jogador mais rápido, puxando os contra-ataques com mais eficiência, e dando o passe final para o tal "pivô" (Dilvo, Chico Paulista).

E o Dilvo? Admiro esse grande jogador desde os tempos de Cascavel, ele sim pode ser considerado o típico pivô, ou o pivô das antigas, aquele que faz a parede sobre o adversário, rola para quem vem de trás, ou gira e bate. Atualmente no futsal, esse tipo de pivô está em extinção, pois o futsal está mais dinâmico e precisa dos quatro linhas para marcar, sendo que a marcação desses tipo de pivôs não é um ponto forte.
Mas Dilvo é um jogador esforçado, sei que esse ano ele vai "recuperar" (quem sabe nunca esquece/perde) seu ótimo futsal, e seu esforço será traduzido em muitos GOLS.

Agora vou passar alguns dados de Chico Paulista, a mais nova contratação da Copagril:


Chico Paulista é mais um que pode ser considerado um pivô das antigas, pois sua facilidade de fazer a parede e gols não me deixam mentir.
Chega do Corinthians, onde em 2009 disputou a Liga Nacional, se tornando um dos artilheiros da equipe com 10 gols (considerando que o Corinthians jogou apenas 18 jogos, pois não se classificou para a segunda fase, uma média muito boa), e o campeonato paulista, onde se sagrou campeão e o sexto artilheiro da competição com 18 gols.
Além do Paulista de 2009, Chico coleciona os seguintes titulos:
- Sulamericano de Clubes (04)
- Copa Sul (05)
- Taça Brasil (05)
- Campeonato Belga (05,06)
- Campeonato Gaúcho (06,07)
- Campeonato Paulista (08)

Particularmente eu considero o Chico o grande reforço da Copagril para esse ano de 2010. Acredito que seu faro apurado de gol nos ajude muito a conquistar eventuais títulos esse ano.
Termino a matéria deixando alguns gols que encontrei de Chico no Youtube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário