segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Analises - Goleiros

Aqui vou postar o elenco da Copagril para esse ano, e fazer algumas breves comparações em relação ao time do ano passado!

Hoje (23/02) vou começar falando de Baranha e Léo Oliveira, e um pouco dos ex-goleiros Diogo e Donny.

2010/2009:

Goleiros:
Baranha e Léo Oliveira / Diogo e Donny

(Diogo ano passado se tornou um dos grandes nomes da Copagril, devido a sua experiência (31 anos), confiança, liderança e por cometer muito poucos erros, além de ser um goleiro vibrante e "contagiar" a torcida, debaixo das traves ele dispensa comentários, pega muuito!) Se apresentou no começo de 2009, vindo da Malwee. E saiu logo após o título, indo jogar na Espanha.

(Donny que supriu tão eficientemente a vaga deixada por Brigadeiro no Cascavel, brilhou com a camisa do Cascavel tanto no Paranaense quanto na Liga Nacional em anos anteriores, foi contratado a equipe da Copagril com o objetivo de disputar a vaga deixada pelo Jerônimo com o Diogo. Também não comprometeu, e sempre que atuava, fazia boas exibições, ajudando muito a equipe ao decorrer do ano. Experiente também (31 anos) e com qualidades excepcionais com os pés), deixou a equipe ao término de seu contrato, voltando a Cascavel.

Em minha opinião, em 2009 a Copagril tinha dois grandes goleiros, que sempre demonstraram serviço e profissionalismo.. Claro que perder Diogo e Donny foram fatos negativos para a equipe, que planejava manter pelo menos um dos dois para 2010 (Já que desde 2006 a Copagril sofre um rodízio de Goleiros, vide Franciel, Adi, Brigadeiro, Jerônimo..).
Mas apesar da perda, em 2010 a Copagril contratou dois excelentes goleiros, que misturam juventude, experiência e muita qualidade, e que com certeza, irão trazer muitas alegrias ao torcedores...

Baranha:

Baranha em 2009 disputou a Liga Nacional pela equipe de Joinville, mesclando a titularidade com o goleiro Quinzinho, fez parte da equipe que terminou em primeiro na primeira fase com 74% de aproveitamento.
Mesmo eu assistindo pouquíssimos jogos do Joinville ano passado, tive a sorte de acompanhar justos os que o Baranha atuou, e apesar da "pouca" idade (principalmente comparado com os goleiros do ano passado), pude perceber que o nosso camisa 12 desse ano passa uma tremenda segurança no setor defensivo, auxiliando muito a marcação e se garantido debaixo das traves.

Léo Oliveira:

Léo Oliveira é mais um que disputou a Liga Nacional em 2009, apesar de sua equipe (Praia Clube - Uberlândia) sequer ter se classificado para a segunda fase, se destacou pois se mostrou muito seguro e um líder nato. Com apenas 26 anos, já conquistou muitos títulos invejáveis, como a Liga Nacional, em 2002 e 2003 pela Ulbra, a Taça Brasil Sub-20 e o Sul-Americano de Seleções Sub-20 ambos em 2004 e a Super Liga em 2008.
Assisti alguns jogos do Praia Clube na Liga e alguns no Estadual Mineiro, infelizmente quando o Praia veio jogar em Toledo, justo na estreia da Copagril em "CASA" pela Liga, o Léo estava machucado..
Mas nos jogos que vi pela internet, observei que o nosso camisa 30 é um grande líder e que buscar a bola nos fundos da redes não é com ele.


Dando um grande resumo, a Copagril assim como foi em 2009, está com dois MONSTROS para defender o nosso gol. Sucesso para eles, que sejam felizes na Copagril, em Marechal Cândido Rondon e que honrem o manto amarelo.

Um comentário:

  1. a copagril sempre esteve bem servida de goleiros. todos que aqui já passaram não desepcionaram, Wemerson Franciel Brigadeiro Geronimo Doni Diogo!!! Tenho certeza que Baranha e Leo Oliveira tem potencial para defender a boa equipe da copagril,até porque os dois ja defenderam grandes equipes e tiveram o aval do grande Marquinhos Xavier...
    Cabe a nós torcedores apoiar esses dois grandes goleiros

    ResponderExcluir