A cidade paulista, que fica distante cerca de 50 quilômetros da capital, abriga um dos clubes que será novidade na Liga Futsal 2011: o Suzano/Penalty. No evento haverá a apresentação dos uniformes das equipes e a premiação dos melhores da Liga Futsal de 2010, conforme anunciado na reunião anterior, realizada em dezembro passado.
De acordo com a coordenação operacional da Liga Futsal, a tabela de jogos deve ser divulgada oficialmente na segunda quinzena de fevereiro, enquanto isso os clubes, sobretudo os novatos, comemoram o ingresso na principal competição do salonismo nacional, como é o caso do Peixe/Mazza, que recoloca o Distrito Federal entre os participantes do campeonato após 11 anos.
A organização do time e a campanha vitoriosa no cenário local (o alvinegro é o atual bicampeão brasiliense) chamaram a atenção dos participantes da Liga Nacional. Outro fator determinante para o ingresso da equipe na Liga foi a forte participação da Federação Brasiliense de Futsal (Febrasa), presidida por Weber Magalhães, que exaltou o trabalho conjunto para este recém sucesso.
“Todos estão de parabéns. O time do Peixe, a Federação e a Liga que trabalharam juntos para recolocar o DF no cenário nacional. Eu fico muito feliz de ajudar a colocar um representante de Brasília na grande festa do salonismo nacional”, ressaltou o dirigente.
O representante do time candango no encontro foi o presidente do Peixe/Mazza, Fernando Mello. Para ele a possibilidade de disputar a competição nacional se deu pelo forte empenho da Federação. “O Weber foi um grande parceiro para a gente disputar a competição em 2011. Brasília que sempre teve grandes nomes do futsal merece voltar para a Liga”.
Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
Nenhum comentário:
Postar um comentário