![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlUVUxxSV10amRijZMjUY1hGLwHzYtTw_evN672wMYQeXa_nRAfXKyJbUvD3L8Sp1uLjF0B3xwJlNo9vYIwdxwIh4ppDFfAcOGedcy42q0p0c9vqzh1YOf-wDvw1iwmm1ujQOVJFLLeQ/s320/malwee.jpg)
A equipe catarinense já começou o ano ganhando o título da Super Liga, promovida pela própria federação nacional de futsal, na cidade de Betim em Minas Gerais.
Além da Malwee/Cimed, a competição tinha também as equipes do Zaeli/Umuarama/Penalty, Paraná/Vale Fertil, Esmac/Ananindeua, V&G Minas, Fesurv/Rio Verde, Fortaleza, e a equipe da casa, Betim.
Como já esperado, as fortes equipes de Umuarama e Paraná, que serão adversários direto da Copagril ao título Paranaense, se classificaram para a semi-final, juntamente com a Malwee e V&G Minas.
O Minas não teve dificuldades em bater o Paraná por 4x1, classificando-se para a final, onde pegaria a Malwee, que sofreu para empatar em 2x2 com o Umuarama no tempo normal, ganhando a vaga nos pênaltis por 6x5.
E na final, a Malwee novamente penou, mas venceu o jogo em tempo normal por 1x0, sagrando-se campeã da quinta edição da Super Liga. Um "destaque" para o ex-Copagril Bruno Souza, que estreiou pela Malwee nessa competição.
Goleiros:
Bazílio (01)
Tiago (02)
Marcinho (20)
Fixos:
Leco (08)
Indío (11)
Chico (15)
Gava (23)
Alas:
Bruno Souza (04)
Dian (06)
Bebeto (07)
Falcão (12)
Diego (17)
Canoinhas (21)
Jamur (25)
Valdin (31)
Pivôs:
Marcio (09)
Lenísio (10)
Jonathan (16)
Rafael (22)
Técnico: Fernando Ferretti
Melhor Contratação: Jonathan. No geral a Malwee se reforçou muito bem, mas dou um destaque ao Jonathan, pois é um jogador de muita qualidade e pode atuar tanto como ala, quanto pivô.. e faz as duas funções muito bem. É um jogador novo, com muita experiência e que com certeza vai se destacar nessa equipe da Malwee. Mas não tiro méritos da contratação de Bruno Souza, Valdin e Bebeto, que são ótimos jogadores e experientes.
Pior Contratação: Dian. A verdade é que Dian sempre foi da Malwee, só últimamente saiu sendo emprestado por aí, ano passado até que jogou pela Malwee, mas eu acho que apesar de ter um bom potencial, foi precipitada sua fixação na equipe, pois é um jogador muito novo e ainda não serve para a Malwee. Não que ele seja ruim, ele é bom sim, mas ainda não o suficiente para estar no elenco da Malwee, acho que ele deveria ser emprestado novamente para pegar experiências, tanto técnicas quanto de jogo.
A Malwee vem forte esse ano, vai brigar pelo título da Liga Nacional sim.. Em relação ao ano passado, sairam jogadores médios/regular como Xoxo e Humberto, que deram lugares para bons jogadores como Bruno Souza e Jonathan. Mas também tiveram perdas grande, como o goleiro Franklin e o ala Cabreúva.. porém nada que não foi preenchido a nível. Eu sinceramente não acredito que esse time seja campeão, mas Ferretti é competente e com talvez uma ou duas peças a mais até o meio da competição, o time sim pode ir em busca ao título.
Porém atualmente eu vejo a Malwee atrás de equipe como a ACBF, Joinville e Cortiana.
Porém atualmente eu vejo a Malwee atrás de equipe como a ACBF, Joinville e Cortiana.
Na minha opinião a melhor contratação foi a do Valdim,jogador de seleção que estava jogando no cortiana/RS.Volto a dizer Dian não foi contratação ,veio das categorias de base da malwee que é muito forte.Vou te dar um exemplo?Fuska,Caça,Felipe que retornou esse ano para o cascavel apos passagem pelo Concordia/SC.Douglas do Umuarama,Café,Darlam,Léo todos com passagem pelo Foz ano passado são ex juvenis da malwee.
ResponderExcluiré o time mais forte da história da Malwee
ResponderExcluirmuito superior aos anteriores
a ausencia mesmo é o Ari que saiu em meados de 2009
mas o time é forte
Tiago, Leco, Falcão, Valdin, Lenisio
Bazílio, Chico, Lucas, Indio, Marcio, Bebeto, Jonathan, Bruno Souza, Dian, Marcinho, Jamur...
5 na seleção principal e 3 na SUB 20
Forte a Malwee é, com certeza.
ResponderExcluirMas ainda está atrás de outros times no cenario nacional..