quinta-feira, 17 de março de 2011

ACBF vence Copagril em jogo equilibrado

O Carlos Barbosa iniciou com vitória sua trajetória na disputa da Liga Futsal 2011. O time gaúcho aproveitou o fator casa e bateu a Copagril/Faville/DalPonte pelo placar de 2 a 1, em partida ocorrida na noite desta quinta-feira (17/3) no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul. Com o triunfo os gaúchos chegaram aos três pontos ganhos na classificação da Liga Futsal, mesmo número de pontos da Copagril.

O jogo teve início de forma equilibrada, mas aos poucos o time do Carlos Barbosa foi se impondo em quadra, chegando ao primeiro gol ainda no primeiro tempo, em finalização de Rodrigo, que recebeu bom passe no ataque e bateu forte para vencer o goleiro Leo Oliveira e marcar para o time gaúcho.

O jogo seguiu muito movimentado na primeira etapa, com as duas equipes buscando muito o ataque, mas sem conseguir balançar a rede adversária, apesar de todas as tentativas dos dois times. Com isso o placar permaneceu o mesmo e seguiu com vitória simples para o Carlos Barbosa para o intervalo de jogo.

Na segunda etapa o confronto continuou muito equilibrado. A Copagril estava mais solta buscando o ataque, mas não encontrava vida fácil para entrar na defesa do Carlos Barbosa. Mas na base da insistência o time paranaense chegou ao empate. Depois de cruzamento pela esquerda Marquinhos apareceu livre de marcação e bateu para igualar.

Mas o Carlos Barbosa voltou a dominar o jogo e chegou ao segundo tento. Em cobrança de falta de Flávio, a bola foi muito forte e seguia para defesa de Leo Oliveira. Mas no meio do caminho, com muita velocidade, Daniel Japonês se adiantou e desviou a bola para o fundo das redes paranaenses.

Para Sinôe, do Carlos Barbosa, a equipe conseguiu um importante resultado. “Conseguimos um bom resultado já que o adversário é um time muito qualificado e difícil de se vencer. O importante é que conseguimos os três pontos e começar a pensar no próximo jogo em São Paulo”, avaliou o atleta.




Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br

2 comentários:

  1. Enquanto acharmos que "jogar bem e fazer um jogo equilibrado" já está bom contra a acbf, nunca venceremos eles!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o André, mas penso que para vencer o ACBF ou Santos ou outra equipe considerada forte é necessário montar uma equipe capaz de fazer isso. Amigos todos acreditamos que a Copagril fará uma grande liga, mas devemos admitir que nossa equipe ainda é inferior tecnicamente a algumas equipes. Ademais derrotas e empates fazem parte do jogo.

    ResponderExcluir