sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO!



A equipe do blog Copagril Futsal deseja a vocês, nossos leitores e torcedores do time rondonense, o nosso mais sincero agradecimento pela companhia e prestígio em 2010...

Fica o nosso compromisso de, no próximo ano, continuar proporcionando a nossos leitores as melhores noticias relacionadas a essa equipe maravilhosa.

Que venha 2011! E com ele mais um ano recheado de conquistas, realizações pessoais e principalmente títulos para a Copagril Futsal!

Abraços!

FELIZ COPAGRIL 2011!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Diego do Londrina desiste de vir para a Copagril

As primeiras informações levam a crer que o principal motivo da desistência do jovem pivô Diego de defender as cores da Copagril em 2011 é a sua faculdade. A informação até então foi confirmada pelo secretário de esportes da cidade de Marechal Cândido Rondon, Anderson Picolo, que também participa das contratações da equipe, outro pivô deve ser anunciado para o seu lugar nos próximos dias, não temos qualquer especulação até o momento, esperamos com ansiedade que possa ser um grande nome.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O Comandante - Marquinhos Xavier


Difícil falar do principal nome da história do futsal paranaense e com certeza do futsal de Marechal Cândido Rondon. O cara que levou a equipe da Copagril Futsal pela primeira vez a uma final de Liga Futsal, na sua segunda participação na competição. Marquinhos Xavier, além de amigo, é um grande profissional, e um exímio estrategista, que com poucos jogadores conseguiu fazer um time com uma marcação muito forte e com um contra-ataque mortal.

Ele foi como a maioria dos técnicos que passaram por aqui, criticado várias vezes por alguns ‘’torcedores’’ mesmo após ter conquistado o primeiro título paranaense da equipe em 2009. E em 2010, mesmo não levando a equipe ao bi-campeonato, levou a Copagril ao topo, tornou-a definitivamente uma equipe de ponta do futsal brasileiro, levando ao vice-campeonato brasileiro, feito esse que nenhum outro time paranaense conseguiu até hoje. E será que depois de tanto, ele ainda quer mais?! Sim, ele quer muito mais. A resposta não poderia ser outra, Xavier renovou seu contrato por mais um ano com a Copagril Futsal, e quer buscar mais, o título nacional tão aguardado pelo torcedor apaixonado da cidade de Marechal Rondon. Além disso, ele quer o bi-campeonato paranaense, onde me garantiu, que vamos com tudo, sem deixar de lado em possível classificação na Liga Futsal. O projeto é ambicioso, a estrutura é muito boa, faltando apenas uma equipe de base, esperamos com ansiedade mais uma bela temporada, e ao professor Marcos Xavier, em nome de todos os torcedores rondonenses, o nosso MUITO OBRIGADO! Os sentimentos que você e seus comandados nos proporcionaram nesse ano que está acabando, é algo simplesmente inexplicável. Boa sorte em 2011, e que seja melhor ainda. Estaremos sempre juntos, na vitória ou na derrota.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Gadeia e Léo Oliveira são destaques no desafio das estrelas

Os Atletas da Copagril Léo Oliveira e Gadeia participaram dos dois jogos que reuniram os craques brasileiros que atuam no Brasil e os que atuam no exterior, com boas atuações em ambos os jogos, os jogadores da equipe rondonense foram com certeza dois dos destaques de sua equipe, Léo Oliveira com grandes defesas e Gadeia com sua forte marcação e até marcando um gol na segunda partida.
Eles foram eleitos os melhores de suas posições na Liga Nacional de Futsal de 2010, e foram assim convocados para a Seleção dos jogadores que atuam no Brasil, Léo Oliveira substituindo Franklin que ficou de fora para se recuperar de lesão, mas mesmo assim, foi melhor que seu titular de seleção Djony, falhou menos, e se destacou com defesas difíceis. Já o camisa 13 da Copagril Futsal, entrou muito bem no primeiro jogo, depois de o time estar perdendo de 2x0, com sua entrada e de Thiaguinho do Carlos Barbosa, virou para 3x2. E no segundo jogo, já ganhou a confiança do técnico Pipoca, jogando mais tempo e com mais tranquilidade, chegando assim ao seu segundo gol pela Seleção Brasileira, a segunda partida acabou em 3x3, com lindas defesas do goleiro Léo Oliveira. Mais informações sobre os jogos em: http://www.futsaldobrasil.com.br/

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Léo Oliveira espera repetir boa atuação pela Seleção Brasileira


O goleiro Léo Oliveira, da Copagril Futsal entrou no segundo tempo do primeiro jogo do Desafio das Estrelas de Futsal, que foi realizado na manhã deste domingo (26/12) na Arena Santos, em Santos, litoral paulista, mas não teve menos trabalho que seu colega Djony, que atuou no time da Seleção Nacional na primeira etapa do confronto.

Para ele o jogo também teve um gosto especial. Apesar de não ser a Seleção Brasileira de Futsal, pela primeira vez o goleiro foi comandado pelo técnico Marcos Sorato, que é o comandante do selecionado nacional. E um recado do técnico soou como música no ouvido do arqueiro da Copagril.

“No intervalo de jogo o técnico (Sorato) nos disse que esse jogo também seria lembrado para futuras convocações. Creio que fomos bem, pois atendemos o que ele pediu e o time conseguiu a virada em uma partida que teve um nível técnico muito elevado, como nós atletas já esperávamos”, explicou Léo.

Para o próximo confronto, na terça-feira (28/12), o goleiro espera que a competitividade se mantenha a mesma da demonstrada no primeiro jogo. “Foi uma partida especial, pois mesmo sendo um jogo dito festivo, foi muito disputado. Na terça-feira, em São Bernardo do Campo, creio que a disputa será tão competitiva como esta”, avaliou.


Fagner Pinho
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

domingo, 26 de dezembro de 2010

Copagril contrata o ala Marcel!




O experiente ala esquerdo Marcel Ribeiro, 34 anos, com passagens pela Ulbra e Joinville e que atualmente estava no Ibirama-SC e jogou a Liga Nacional 2010 pelo Anapólis é mais novo reforço da Copagril para 2011. Pelas noticias apuradas pelo blog este é o último reforço até a apresentação da equipe. Assim fecha-se o elenco com 13 jogadores, pouco pelo que previamos porém temos de confiar na diretoria e comissão técnica que raramente decepciona a torcida rondonense.
Buscamos mais informações sobre o ala e ele não é muito querido pela torcida de Joinville, porém virá para ser o jogador experiente que o time não teve esse ano e pode ajudar muito nesse quesito, vamos esperar e torcer pra que contribua muito com a Copagril. Bem vindo Marcel!

Jorge Alex vai para a Europa e Diego do Londrina vem para seu lugar


A negociação com o atleta Jorge Alex estava confirmada, mas acabou que o jogador decidiu jogar na Geórgia em 2011, assim a Copagril Futsal teve que correr as pressas para contratar outro pivô para o seu lugar, então acabou fechando com o vice-artilheiro do paranaense, Diego do Londrina, que marcou 26 gols na chave ouro 2010. Pelas informações que temos, a equipe de Marechal ainda deve fechar com um ala canhoto até o começo da Super Liga 2011, e esse ala provavelmente será Marcel do Anápolis, jogador experiente, que já defendeu o Joinville no passado. Assim, tudo indica que a Copagril começará a temporada 2011 com apenas 13 atletas, devendo contratar mais jogadores no decorrer do ano, pouco pra quem esperava uma mudança drástica nas contratações da equipe, agora é esperar pra ver, tomara que esses jogadores que foram contratados para o próximo ano se adaptem o mais rápido possível e possam ajudar a equipe da Copagril a chegar novamente nas primeiras colocações do futsal brasileiro.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Reforços, Renovação e Especulações #13 (Pitacos)

Como anunciado anteriormente, a Copagril acertou com o pivô Vini, que nos últimos anos defendeu o Florianopólis. Com a chegada de Vini, a Copagril agora fica com três pivôs e muito provavelmente não contratará ninguém mais para a posição.



Agora vamos dar um giro por aí:

A Unisul de Tubarão-SC, já confirmou quatro reforços para 2011, são eles:
Pablo (ALA, ex-ACBF)
Athiê (PIV, ex-Sideropólis)
Dilvo (PIV, ex-Copagril)
Jarico (TÉC, ex-Umuarama)

Além deles, renovaam os atletas, Rapha, Nilton JR, Corso, Ariel, Bruno, Gordo e Gustavo

O SPFC/Marilia segundo informações estaria quase fechado com o pivô Maicky (ex-Intelli), os alas Fuste e Leandro (ex-Garça)

Já o Umuarama, parece que se acertou bem com o RCG/Garça, pois além de ter contratado os pivôs Mancha e Banan e o ala Renatinho, agora tem interesse no ala Lê, também ex-Garça.
Além deles, os pivôs Tiago Bolinha e Frede, ambos ex-Joinville negociam com o time.

Em breve mais novidades.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pivô do Florianópolis é o mais novo reforço da Copagril Futsal

Trata-se de Vini, atleta de 25 anos, que vem para reforçar o elenco para a temporada de 2011. Pelas informações conseguidas, Vini fez 16 gols na liga nacional 2009, mas fez apenas 5 gols em 2010. Pra quem aguardava a contratação de Pablo ou Leandrinho nesse final de ano, foi um verdadeiro balde de água fria para o torcedor, agora é torcer pra que dê certo, não podemos também dizer sem conhecer o jogador, agora é confiar na comissão técnica e diretoria e torcer para que seja um bom jogador.

Os Pinto Loko realizaram a entrega da campanha Natal Solidário nessa quarta feira

Nessa quarta feira (22/12) a torcida organizada Os Pinto Loko realizaram a entrega dos donativos arrecadados na campanha Natal Solidário, que teve como iniciativa a idéia de um dos diretores da Torcida Porcos Selvagens (TPS - Toledo), e foi levado em frente pela diretoria do OPL, foram entregues à princípio apenas 5 ''cartas do papai noel'', que foram recolhidas nos correios de Marechal Cândido Rondon, além das doações que foram feitas na Rádio Difusora, que apoiou a campanha desde o início. Devido ao pequeno tempo de arrecadamento, não tivemos total sucesso, assim não podendo doar para o Lar Rosas Unidas, casa de idosos da cidade, como era previsto. Mas tenho certeza que futuramente continuaremos com a campanha, inclusive na Páscoa, com mais tempo pra isso e mais pessoas colaborando, chegaremos ao mesmo nível da TPS, que já faz um sucesso enorme na cidade de Toledo com esse tipo de campanha. Deixo aqui meu agradecimento a todos que colaboraram, principalmente à Adriano Weirich, André Melo, Murilo Wasen, Luiz Fries, Leo, toda equipe da Rádio Difusora, e claro, a todos integrantes da torcida Os Pinto Loko, Porcos Selvagens e torcedores da Copagril Futsal que colaboraram pra que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Assim que tiver as fotos das entregas postarei por aqui, por enquanto deixo aqui esse texto improvisado. Muito obrigado a todos! ''Haja o que houver, passe o que passar''

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Léo Oliveira é convocado para a Seleção Brasileira



Léo Oliveira, goleiro da Copagril/Faville/DalPonte (PR) eleito o melhor da Liga Futsal 2010, substituirá o experiente guarda-meta Franklin, da atual campeã catarinense Krona/Joinville/DalPonte, nos Desafios das Estrelas, que ocorrerá nos dias 26 (Santos –SP) e 28 de dezembro (São Bernardo do Campo – SP). Franklin foi cortado devido a um problema no tornozelo.

“O Franklin jogou a final do Campeonato Catarinense ontem e nós achamos por bem poupa-lo desses jogos, que são festivos. E o atleta vem com esse incomodo no tornozelo”, declarou na tarde desta quarta-feira o supervisor da seleção brasileira de futsal, Reinaldo Simões.

Diante da surpresa, o arqueiro gaúcho não escondeu a alegria de poder participar dos dois confrontos entre a seleção das estrelas que atuam no exterior contra as que jogam no Brasil. “É uma emoção muito grande, eu estou muito feliz, até porque eu não esperava essa notícia, já que a convocação estava definida. Foi um presente de natal pra mim e toda minha família. Estou muito feliz, emocionado”, revelou Léo Oliveira.

Como companheiro de posição no selecionado dos atletas locais, o jogador da Copagril terá o catarinense Djony, que costuma chegar bem ao ataque e sempre deixar sua marca. Ainda segundo Léo, a convocação de última hora só veio fechar com chave de ouro o ano de 2010, o melhor de sua carreira.

“Este ano foi o mais especial de toda minha carreira, até porque a Copagril não era um time de tanta expressão e conseguiu chegar a final da Liga Futsal, o campeonato mais importante do calendário. Para o ano que vem os objetivos são muitos, principalmente garantir de vez uma vaga na seleção brasileira e chegar as finais de outras competições”, disse o recém-convocado.

Por fim, o goleiro afirmou que o torcedor que for acompanhar os Desafios das Estrelas não irá se decepcionar. “Vou fazer o máximo para aproveitar essa oportunidade. Pretendo atuar com a mesma raça e vontade que tenho demonstrado na minha equipe”.


Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br

http://www.futsaldobrasil.com.br/

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Destaque 2010 - Chico Paulista




Ele foi quem sabe o melhor coadjuvante da equipe em 2010, não fez tantos gols como os torcedores rondonenses esperavam, mas tacticamente foi perfeito para o esquema do técnico Marquinhos Xavier. Infelizmente a torcida em Marechal Rondon é mal acostumada, e quando se fala em pivô todos pensam em um artilheiro, e Chico não foi esse jogador em 2010, mas ajudou e muito a equipe, sendo titular absoluto nos principais jogos da equipe no ano. Pelas informações que temos, a Copagril Futsal queria renovar o contratocom ele, e fez proposta pra isso, mas como ele é de São Paulo e sua família é de lá, provavelmente defenderá alguma equipe do estado em 2011. Quando chegou em Marechal Cândido Rondon foi tido como a principal contratação da equipe no ano, por isso talvez foi muitas vezes criticado quando se esperava muito dele. Xavier queria muito sua permanência, a questão de sua saída não foi salarial, e muito menos por questão de adaptação, mas infelizmente ele seguirá outro rumo em 2011, fará muita falta sim, mas que tenha muita sorte em sua próxima equipe. Foi muito profissional por aqui e honrou a camisa amarela.


Como Chico Paulista foi o ganhador da enquete do jogador que faria mais falta em 2011, vou falar um pouco dele hoje.

Reforços, Renovação e Especulações #12 (Pitacos)

Dando uma passada rápida aqui:

O Corinthians Futsal, atual campeão da Taça Brasil confirmou a contratação do fixo Fabinho, que estava no São José Futsal e disputou a Liga Futsal 2010 pelo time do São Paulo.

 O ex-pivô da Copagril Dilvo, negocia com a equipe da Unisul, de Tubarão-SC. Provavelmente até fim do ano ele deve assinar, se não com essa equipe, com alguma outra.

E para finalizar, o Atlântico de Erechim, que até o momento só havia contratado o ala Zico (ex-Londrina) fechou também recentemente com os ex-paranistas Galizé e Bipe.

Em breve mais informações!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Reforços, Renovação e Especulações #11 (Pitacos)

Um bom dia a todos! Hoje dia 20/12, segunda-feira, bem possivelmente teremos alguma novidade para a Copagril, no assunto contratação.
Por isso fiquem atentos aqui no blog.



Então trago notícias do Corinthians Futsal, equipe que foi eliminada pela Copagril na semi-finais da Liga Nacional e atual campeã da Taça Brasil:

Simi: Para mim, juntamente com Falcão, o melhor jogador do futsal brasileiro. Renovou com a equipe do Parque São Jorge, com certeza uma grande "contratação".

Cabreúva: Depois de uma boa temporada no Corinthians, o ex-ala da Seleção revolveu ganhar melhor e foi jogar no futsal do Kwait.

Arthur de Oliveira: Filho do técnico PC de Oliveira, o ex-ala do Praia Clube deverá renovar seu contrato com a equipe paulista, muito se deve ao seu pai, porém é um grande jogador.

Paulinho Japonês, Keke e Leandro tiveram conversas iniciais com a diretoria já e provavelmente renovarão com a equipe corinthiana.


Já Danilo Baron, um dos destaques da equipe corinthiana tem seu futuro incerto. PC quer sua permânencia, porém ele tem propostas se não melhores, mais interessantes .


E Léo, que segue negociando com a Copagril, ainda não sabe se vem ou se fica, é esperar pra ver.

E oficialmente a única contratação da equipe, é o ala Fineo, ex-SPFC, que chegou semana passada e se diz muito honrado de jogar ao lado de nomes como Simi e Japonês.

Um giro.. [3]

Alguns campeonatos estaduais já acabaram, e outros estão a acabar, vamos dar uma recaptulada e uma atualização dos  mesmos:

Paranaense: 
Campeão: Guarapuava
Vice: Cascavel

Paulista:
Campeão: Intelli
Vice: Corinthians

Carioca:
Campeão: Macaé
Vice: Petropólis

Sul Mato Grossense:
Campeão: Três Lagoas
Vice: ABC

Mineira:
Campeão: V&M Minas
Vice: Praia Clube

Baiano:
Campeão: Paulo Afonso
Vice: Eunapólis

Pernambucano:
Campeão: Tigre
Vice: Santa Cruz

Dos grandes estaduais do cenário nacional, ainda faltam ser decididos o Gauchão e o Catarinense:

Catarinense:
O Krona Joinville, favorito ao título já havia batido o Ibirama Futsal no jogo de ida, fora de casa. Porém mesmo assim, o Joinville meteu 7x1 jogando em casa, garantindo assim sua vaga na grande final.
E na outra semi final, o Concórdia se tornou finalista ao derrotar o Hering Blumenau.
O primeiro jogo da final foi realizado ontem (19/12), em Concórdia.
O time da casa venceu o Joinville por 3x0, e agora joga por um empate para se sagrar campeão catarinense. O jogo de volta está marcado para o dia 21/12, no ginásio da Univille em Joinville.

Gauchão:
O campeonato Gaúcho de futsal tem o estilo semelhante ao campeonato Carioca de Futebol, duas fases com campeões em ambas, caso o campeão das duas seja o mesmo, a grande final não precisa ser realizada.
Porém não foi isso que aconteceu.. 
O Carlos Barbosa conquistou fácil a TAÇA EUGÊNIO PORTILHO em Agosto, e precisava de somente um empate com o Assoeva no segundo jogo da final da Taça Alexandre Zilles, para se tornar campeão Gaúcho de 2010. Porém jogando em casa a equipe serrana, perdeu de 3x2 no tempo normal e de 2x1 na prorrogação. Esse resultado deu a Taça Alexandre Zilles ao time da Assoeva de Venâncio Aires.
Agora a grande final do Gaúchão será definida entre essas equipes, nos dias 20 (em Venâncio) e 22 (em Carlos Barbosa) de dezembro, às 20h30h.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Destaque 2010 - Renan

No ano de 2010, muitos jogadores se destacaram na equipe vice-campeã da Liga Nacional de Futsal, mas não poderia deixar de lembrar de Renan, talvez o jogador da Copagril que mais cresceu na reta final do brasileiro. Teve um ano de altos e baixos, sofreu com lesões, mas foi fundamental nas partidas contra Intelli e Corinthians. Marcou o gol mais importante da história do time de Marechal Cândido Rondon, ou alguém consegue esquecer aquele gol contra o Corinthians faltando apenas 2 segundos para o final da partida, que levou a equipe a final inédita da Liga Nacional, calando o Parque São Jorge e toda a massa corintiana?!
Além disso, na primeira partida contra a Malwee em Marechal, marcou o segundo gol, deixando a torcida ainda mais confiante, depois veio o empate, mas Renan mostrou ser um jogador que cresce em momentos decisivos, e esse talvez seja um dos principais pontos a favor dos grandes vitoriosos do esporte.
Ele permanecerá na equipe para 2011, renovou seu contrato com a equipe da Copagril Futsal, e com certeza tem muito a ajudar e contribuir com a equipe. Boa sorte a ele no ano que está por vir, e que mais uma vez possa ajudar muito a equipe de Marechal. Renan já faz parte da história dessa equipe, e agora vai buscar o título inédito da Liga Futsal, e também o bi campeonato paranaense em 2011.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Reforços, Renovação e Especulações #10 (Pitacos)



E em Orlândia, a Intelli que a poucos dias se tornou campeão paulista, já está com o time praticamente todo fechado.
Sobre a equipe que esse ano foi eliminada pela Copagril nos play-offs, temos as seguintes informações:


Renovaram: 


Guitta (GOL)
Edgar (FIX)
Marlon (FIX)
Leandro (ALA)
Marinho (ALA)
Caio (ALA)
Cris (ALA)
Augusto (ALA)


*Os demais atletas negociam a permanência, ou serão dispensados.


Dispensados:


Douglas (PIV)
Wender (FIX)


Contratados:


Paulinho (ALA, ex-SPFC e Cortiana)


*Informação que temos sobre esse atleta, é que ele negociava com a Copagril, porém afirmou renovar com a equipe do São Paulo Futsal, mas acertou mesmo foi com a Intelli de Orlândia.


A Intelli ainda negocia com mais 3 ou 4 atletas para fechar a equipe para 2011.
Fez uma boa campanha em 2010, sendo eliminada pela vice-campeã Copagril na Liga Nacional e campeã no Paulista. Teve postura em segurar nomes destaques como Darlan, Guitta e Marlon.
Com certeza vai ter a base mantida, o entrosamento e com as contratações a ser realizada, vai brigar por títulos ano que vem.

Reforços, Renovação e Especulações #9 (Pitacos)

Dificilmente hoje teremos alguma novidade em relação a Copagril, e devido a isso vou trazer algumas informações do nosso maior rival, o Umuarama.



Como todo ano, a diretoria do Umuarama divulga que não sabe se vai sair time para o ano seguinte, fazendo assim uma pequena "pressão" para os patrocinadores e o próprio munícipio. Mas de fato a AFSU irá sim ter um time competitivo para 2011, segue abaixo alguns nomes confirmados:

Perdas/Dispensandos:

Jorge Alex (PIV, p/ Copagril)
Alexandre (ALA, p/ V&M Minas)
Alesi (GOL, p/ V&M Minas)
Jaríco (TÉC, p/ Unisul)

Renovaram:

Boni (FIX)
Augusto (ALA)
Douglas (ALA)
Jardel (ALA)
Jaimininho (ALA)

*Os demais atletas deverão ter seu futuro definidos em breve

Contratados:

Mancha (PIV, ex-Foz e Garça)
Fernando Malafaia (TÉC)

Especulações:

O goleiro Gian depois de tantos anos poderá sair da equipe do Umuarama, tendo seu destino a Unisul de Tubarão, a pedidos do técnico Jarico.

O fixo Lucas (ex-Malwee) negociava com o Umuarama, e estava quase certo, porém optou em assinar com a equipe da Copagril.

Nomes como Rubinho (ALA), Júlio (FIX) e Frede (PIV), todos do Krona/Joinville negociam com Umuarama. Porém Júlio deve renovar com a equipe catarinense.

Além do já contratado Mancha, os também jogadores da RCG/Garça Renatinho (ALA) e Banana (ALA) estão praticamente certos com o Umuarama, faltando apenas os detalhes finais.

O experiente Rude chegou a negociar sua volta para o Umuarama, porém acertou com o Paraná Clube para 2011.

Com a possível saída de Gian para a Unisul, o ex-Copagril Baranha é especulado.

E para finalizar, Henrique e Andy (ex-SMI) negociam com o Umuarama e podem ser definidos ainda hoje.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gadeia disputará desafio das estrelas dias 26 e 28 de dezembro


Nos dias 26 e 28 de dezembro, a confederação brasileira de futsal irá reunir o presente e o passado em dois jogos festivos de final de ano, um time será formado pelas estrelas do Brasil e o outro por estrelas do exterior, com alguns jogadores brasileiros naturalizados em outros países e outros craques que fizeram história na seleção do Brasil. O primeiro será realizado no dia 26 de dezembro na cidade de Santos/SP, na moderna Arena Santos, que foi inaugurada a pouco tempo. E o segundo jogo dia 28 em São Bernardo do Campo/SP. O atleta Gadeia da Copagril Futsal foi mais uma vez convocado pelo técnico Pipoca, e fará parte dos jogos. Isso mostra que Gadeia já é um atleta de ponta do futsal brasileiro, é a sua 2º convocação para a Seleção Brasileira.


Desafio das Estrelas
Sel. Estrelas Nacionais x Sel. de Estrelas do Exterior
Jogo 1

Data: 26/12 (domingo)
Horário: 10 horas
Local: Arena Santos – Santos (SP)

Jogo 2
Sel. Estrelas Nacionais x Sel. de Estrelas do Exterior

Data: 28/12 (terça-feira)
Horário: 18 horas
Local: Ginásio Adib Moyses Dib – São Bernardo do Campo (SP)

Convocações
Sel. Estrelas Nacionais

Goleiros

Djony (Santos/Cortiana-SP)
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Fixos
Neto (Santos/Cortiana-SP)
Leco (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Alas
Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte-PR)
Pixote (V&M Minas-MG)
Guina (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Murilo (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Thiaguinho (Carlos Barbosa-RS)

Pivôs
Dieguinho (V&M Minas-MG)
Lenísio (Petrópolis-RJ)
Valdin (Santos/Cortiana-SP)

Sel. Estrelas do Exterior
Goleiros

Greuto (Tyumen-Rússia)
Rogério (Neftci-Azerbaijão)

Fixos
Rômulo (Dínamo Moscou-Rússia)
Índio (Malwee/Cimed-Brasil)

Alas
Tatu (Dínamo Moscou-Rússia)
Robinho (Gazprom/Ugra-Rússia)
Pula (Dinamo Moscou-Rússia)
Joan (Sibiryak-Rússia)
Éder (Gazprom/Ugra-Rússia)
Pelé (Gazprom/Ugra-Rússia)

Pivôs
Anderson (Kairat Almaty-Cazaquistão)
Maicky (Kairat Almaty-Cazaquistão)
Índio (Suzano-Brasil)
Cirilo (Dínamo Moscou-Rússia)

Situação sobre o RCG/Garça



O futsal garcense não terá representatividade nos principais campeonatos da modalidade em 2011. A confirmação da notícia ocorreu após reunião de diretoria da SE RCG/Garça. De acordo com o supervisor Ivan B. Spósito, a agremiação solicitará licença de uma temporada das competições oficiais, devendo retornar “com força máxima”, em 2012. Segundo ele, não está descartada a aquisição de uma cota da Liga Futsal. A semana não começou com boas notícias, pois a Umbro, multinacional inglesa, fabricante de materiais esportivos, através de contato telefônico, informou a diretoria da SE RCG/Garça que o contrato não seria renovado entre as partes, ou seja, os garcenses estavam fora da Liga Futsal de 2011. A Umbro preferiu repassar a vaga para o time de Concórdia-SC. Depois, a notícia da suspensão das atividades. Foram sete anos ininterruptos, com ginásios lotados e muita animação dos torcedores que se encantaram com o futsal disputado em alto nível. Inicialmente com jogos no Wilson Martini, a SE RCG/Garça passou a mandar as suas partidas no ginásio João Gonzáles a partir de setembro de 2007, data de sua inauguração. Filiou-se à FPF e sempre participou dos principais campeonatos organizados por aquela entidade. Foi campeão do interior em 2007/08 e no estadual foi semifinalista em 2006/07/09. A partir de 2007, numa parceria com o EC Banespa, passou a disputar a Liga Futsal, inicialmente com os jogos ocorrendo no ginásio da ADPM, em Marília, enquanto não se inaugurava o João Gonzáles. Em 2008 cumpriu a sua melhor campanha no principal certame do país, terminando entre os seis primeiros, após ter sido o segundo colocado da fase de classificação. No ano passado voltou a se classificar para a 2ª fase, fato não repetido na atual temporada. No final de 2007 se tornou campeão da Liga Sudeste, talvez a principal conquista nestes anos, após decisão dramática contra o Praia Clube/Uberlândia. Tornou-se o único time da região até hoje a levantar o troféu de campeão nos torneios realizados pelas TVs regionais: SBT (2005/06), Record (2010), TV Tem (2005/06/08/10). Cinco treinadores dirigiram o time durante este tempo: Luiz Augusto (2004 a 2006), Cidão (2006 a 2007), Tuca (2007 a 2009), Maneca (2009 a 2010) e no último semestre, Fernando Cabral.
Fonte: CMM RCG/Garça

É uma perca para o salonismo brasileiro uma equipe como o RCG/Garça não continuar suas atividades no ano de 2011. Ficamos na torcida para que realmente em 2012 a equipe volte, e volte bem. E seja bem-vindo novamente a Liga Nacional, Concórdia.

Natal Solidário Torcida Organizada Os Pinto Loko

A torcida organizada Os Pinto Loko em parceria com a Torcida Porcos Selvagens de Toledo, está promovendo uma campanha para o natal.

A princípio o Jeferson da TPS deu a idéia de pegarmos as ''cartas para o papai noel'' dos correios e conseguirmos os presentes. Mas conversando com um membro da diretoria da nossa torcida, o Luiz, tivemos a idéia de arrecadar KG de alimentos e também brinquedos, e doar para alguma instituição carente, a ser definida nos próximos dias.

Então galera, quem quiser ajudar, por favor, entre em contato comigo, ou com outro membro da diretoria da torcida. Adriano, Sommer, Luiz, Mucka ou outro. A entrega tá marcada para o dia 22, quarta feira, horário a ser definido
desde já, obrigado
.

As doações podem ser deixadas na loja de conveniência do Posto Camilo e na Rádio Difusora até quarta-feira (22/12). As instituições ainda estão sendo definidas, mas com toda certeza a ajuda será muito bem-vinda .

quem quiser entrar em contato para ajudar: blogcopagrilfutsal@gmail.com

Reforços, Renovação e Especulações #8 (Pitacos)

Uma geral pro pessoal do blog, pois ainda não saiu nenhuma novidade para a Copagril Futsal, não por enquanto..


O ala Jonathan, ex-Atlântico de Erechim e atual campeão nacional com a Malwee, depois de muita conversa com o Santos, e mesmo com a possibilidade de jogar junto com seu irmão Jackson, chegou a um acordo verbal com o Carlos Barbosa, agora só falta assinar, o que deve acontecer logo após o término do Gauchão.


Já o Atlântico de Erechim literalmente começou seu planejamento para 2011 ontem. Depois de perder o destaque e artilheiro do time Jackson para o Santos, alguns nomes deverão renovar, como Gelson, Esquerda, Tininho e Emerson, os demais tem seus futuros indefinidos.
O goleiro Baranha, que atuou em 2010 pelo gol rondonense, interessa ao Erechim e as conversas estão adiantadas. E também conversa com Bruninho, um dos destaques do Paraná Clube em 2010.
Porém a única contratação acertada é a do ala Zico, que na última temporada disputou o paranaense pelo Colégio Londrinense, e que foi convocado para a seleção brasileira sub-20.


E para terminar aqui por agora, o V&M Minas após perder Pixote e para o Santos, contratou o jovem goleiro Alesi e o excelente ala Alexandre, ambos vindo do Umuarama. E para manter a tradição de bons e jovens jogadores, também trouxe Duda, direto do Carlos Barbosa. E a diretoria promete mais por aí.


Em breve mais pitacos.

Guarapuava é o campeão paranaense de 2010


O Guarapuava é o mais novo campeão da Chave Ouro do paranaense, a equipe comandada pelo agora pentacampeão Baiano, derrotou ontem o Cascavel Futsal pelo placar de 2x1. A equipe da casa saiu perdendo, Issamu abriu o marcador para o Cascavel, mas logo depois, o ex-jogador da Copagril Carrapicho empatou o jogo. O jogo estava nervoso, muitos erros de passe, o técnico Ney Victor colocou o goleiro Deivid para jogar como goleiro linha, pressionou a equipe da casa, mas em um contra ataque, Fernandinho fez 2x1 para o Guarapuava faltando menos de 3 minutos para o final da partida. Como para o Cascavel só a vitória interessava, foi com tudo pra cima, mas parou em Brigadeiro, que fez grandes defesas no final do jogo. Título dedicado à Robson, jogador do Guarapuava que faleceu no decorrer de 2010. E só pra finalizar, o vice da Dilma é o Temer, da Liga Futsal é a Copagril, com muito orgulho, e do paranaense mais uma vez é o Ney Victor. Parabéns Guarapuava pelo primeiro título paranaense, mereceram e muito depois de tudo o que passaram, e parabéns também ao Cascavel, que mostrou ser um time muito guerreiro durante a competição, por que jogar sem técnico é pra poucos, valeu a garra. infelizmente a Copagril foi prejudicada pela quantidade de jogos nessa temporada, deixando de lado assim o campeonato paranaense, mas esse título virá em 2011 torcedor, se Deus quiser.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Campeão Paranaense de 2010 será conhecido hoje


Hoje (15/12) no ginásio Joaquim Prestes na cidade de Guarapuava será conhecido o campeão paranaense de 2010, se enfrentarão às 20:30 Guarapuava e Cascavel. O jogo terá transmissão da CATVE e da Paraná Educativa. Na primeira partida realizada na cidade de Cascavel, a equipe da casa venceu pelo placar de 6x3, precisando apenas de um empate na segunda partida para ser a campeã. No segundo jogo, em Guarapuava, o Cascavel chegou a abrir 4x1 no primeiro tempo, o que daria teoricamente uma certa tranquilidade para jogar a segunda etapa, mas o técnico Baiano do Guarapuava entrou com goleiro linha, e em um dia inspirado do atleta Oliveira, que fez 4 gols no jogo, empatou a partida faltando 5 minutos para o fim. Em um erro do goleiro Donny, Neto virou a partida já nos minutos finais, levando a decisão do título para a terceira partida, que acontecerá novamente em Guarapuava, devido a melhor campanha na primeira fase. A equipe da casa ainda jogará pelo empate na terceira partida, a equipe do Cascavel tem a volta do capitão Issamu, mas perdeu Davi e Hugo por cartão, já por parte do Guarapuava, Japônes, o artilheiro do campeonato, segue de fora, por ter que cumprir duas partidas fora da equipe por cartão. Ficamos na torcida pelo título inédito do Guarapuava.

Um giro.. [2]

Dando uma atualização pro pessoal aqui do blog ficar informado. Ontem (14/12) tivemos alguns jogos pelos estaduais.. vamos aos resultados:

Paulista:
Depois de vencer fora de casa no primeiro jogo da final do Paulista, a Intelli de Orlândia, do excelente goleiro Guitta, venceu novamente o Corinthians pelo placar de 3x2, em Orlândia, e levantou o troféu de campeão paulista 2010. Parabéns Intelli, título mais do que merecido.

Catarinense:
Ainda nas semi-finais, o Krona/Joinville, favorito ao título, empatou fora de casa com o Ibirama Futsal, jogo válido pela primeira partida por 2x2. Agora o Joinville vai buscar o resultado jogando com a força da torcida no ginásio da Univille, amanhã (16/12) às 20h15.

Já a outra semi-final teve um vencedor, e foi do time da casa. Jogando ao lado de sua torcida, o IACC/Concórdia bateu o A.D Hering pelo marcador de 3x2. Agora o Concórdia só depende de um empate para ir a final do Catarinense.

Gaúcho Alexandre Zilles:
E o Carlos Barbosa garantiu sua vaga na final, ao empatar em casa com o Atlântico de Erechim por 2x2. Mas como havia goleado a equipe de Erechim por 4x0, fora de casa no primeiro jogo, o empate garantiu sua continuação no campeonato.

E a outra semi-final foi decidida entre Sobradinho e Assoeva de Venâncio Aires. Com o primeiro jogo terminado em 2x2, lá em Venâncio, o Sobradinho bem que tentou, mas levou uma goleada em casa por 6x0.
Agora a final do segundo turno do Gaúcho está marcada entre Carlos Barbosa e Assoeva.

Reforços, Renovação e Especulações #7

Um bom dia a todos. Venho aqui dar uma rápida passada para falar que a Copagril continua as conversas com aqueles dois jogadores ainda, e com o Léo, pivô do Corinthians que já está sendo negociado a algum tempo, porém hoje a situação dele pode ser definida, pois ontem o Corinthians encerrou seus jogos em 2010. Então novidades podem vir a qualquer momento, fiquem ligados!


Enquanto isso o PEC (Petrópolis), do Rio de Janeiro está montando uma boa equipe para 2011. Mesmo perdendo o carioca para o Macaé, a equipe vem fazendo boas contratações:


Saíram:
Rennan (GOL, p/ ACBF)

Contratações confirmadas:
Danilo (GOL, ex-Cortiana)
Lenisio (PIV, ex-Malwee)
Amadeu (FIX, ex-Moita Bonita)
Ian (ALA, ex-Moita Bonita)


Renovações confirmadas:
Vander Carioca


A renovar:
Alvim (ALA)
Cupim (FIX)
Conrado (PIV)
Bruno (ALA)
Andrey (ALA)
Silva (ALA)


Os demais atletas deverão ser dispensados, ou até procurado para renovar caso a equipe não acerte com outras contratações.


Analisando rápidamente o atual elenco:
Perdeu o ótimo goleiro Rennan para o Carlos Barbosa, mas mesmo assim foi atrás de nomes como Baranha, Danilo, Bazilio e acertou com experiente Danilo, ex-Cortiana e com boa expêriencia pela seleção brasileira. Boa contratação.
E se não bastava ter um matador como Vander Carioca, que tal outro como Lenisio? Nada mal né..
Gols é o que não vai faltar!
Já Amadeu e Ian são apostas, se mostraram bons jogadores na Seleção Brasileira Sub-20 e jogando pelo Moita Bonita nessa última Taça Brasil. Porém vamos ver como vão se comportar jogando a Liga Nacional.
A diretoria promete mais contratações, porém mesmo com Danilo, Vander e Lenisio, não vejo o PEC brigando pelo título da Liga Nacional 2011.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Análise - Jorge Alex e Cris

Vou fazer uma análise das novas contratações da Copagril Futsal para a temporada 2011.

Jorge Alex: Pivô de 30 anos de idade, ele vem do Umuarama, um dos nossos maiores rivais. Jogador experiente, artilheiro, jogou 22 jogos da Liga Nacional de Futsal 2010, marcando 16 gols, uma boa média comparada aos pivôs da Copagril em 2010. Há tempos os torcedores esperam ansiosos para um jogador do seu estilo pintar por aqui, Chico Paulista foi muito criticado por parte da torcida por não ser um pivô artilheiro, como todos esperam por aqui. Jorge Alex é promessa de gols, e tendo um elenco forte, como a Copagril está montando para 2011, com certeza os gols irão sair. Enfim, boa sorte para ele aqui, e que tenha muito sucesso em Marechal Cândido Rondon.

Cris: Goleiro de 22 anos de idade, jovem ainda, vem do forte time do Carlos Barbosa, onde não era titular, mas jogava boa parte dos jogos, assim como o outro reserva Bilica que foi pro Santos/Cortiana. Cris é um goleiro do estilo chutador, gosta de fazer gols, e tem talento pra isso, tanto é que no ano de 2009 foi o goleiro que mais fez gols na Liga Futsal. Mas claro, é bom em baixo das traves também, tanto é que no jogo contra a Copagril em Marechal Rondon fez ótimas defesas, salvando a equipe gaúcha muitas vezes. A equipe rondonense vem mantendo um bom nível de goleiros durante os anos, em 2009 tinhamos Diogo e Donny, e nesse ano Leo Oliveira e Baranha, onde nos dois anos os dois goleiros jogavam bastante, revezando. Provavelmente em 2011 deve acontecer o mesmo, mas claro, vai chegar um determinado momento que o técnico Marquinhos Xavier vai escolher o seu titular. Concluindo, Cris foi mais uma ótima contratação da equipe rondonense, que honre o manto, e que se dê muito bem em Marechal Cândido Rondon, será muito bem recebido, como todos os outros.

Reforços, Renovação e Especulações #6

Oficializado também a contratação do goleiro Cris da ACBF! Estava na mesma situação que o Jorge Alex, já contratado, porém em sigilo.
Agora com a oficialização, o goleiro que tem apenas 22 anos, vem para manter o bom nível de goleiros que a Copagril vem tendo desde 2009. Com isso Léo Oliveira novamente terá uma "sombra" a altura no ano de 2011. Considero um excelente contratação.
Seja muito bem vindo Cris.
Em breve mais detalhes sobre o jogador.

                                                (Cris no fundo observando a jogada)

Reforços, Renovação e Especulações #5

Como o blog chegou a anunciar, a Copagril a algum tempo assinou com um pivô, e pediu total sigilo, porém o que me parece, agora já está tudo totalmente acertado com esse atleta, e por isso não vejo problemas em anunciar aqui no blog, a nova contratação é nada mais, nada menos do que Jorge Alex, pivô que nas últimas temporadas defendeu, e defendeu muito bem a equipe de Umuarama.


Não é um jogador que tem tanto destaque e nome como Lucas, e outros que a Copagril negocia, mas é um jogador completo, apesar de ser pivô, marca muito bem, e é um excelente jogador, chega pra ser titular em primeiro momento, e vai ajudar muito a equipe. Considero uma excelente contratação.
Seja bem vindo guerreiro.


PS: Não é furo, é algo confirmado a algum tempo inclusive, porém com o pedido de sigilo, apenas trabalhamos sem nome, mas como foi oficializado inclusive em Umuarama, resolvemos oficializar!
A outros três nomes ainda que estão sendo conversados, cujo também trabalhamos no sigilo, mas que já vazou em outros sites, porém aqui tem ética e respeito a pedidos diretos da diretoria e não vamos soltar nada até que seja oficial, até para evitar constrangimento e desfeixo negativo nas contratações!
Em breve uma matéria sobre o jogador!

Um giro..

Bom dia a todos! Venho aqui para dar um rápido giro sobre as decisões de alguns estaduais de 2010, vamos lá:

Paranaense:
Dia 04/12 deixou os torcedores do Cascavel mais confiantes para mais um titulo estadual, depois da vitória sobre o Guarapuava em casa pelo placar de 6x3 no primeiro jogo da decisão.

Porém dia 11/12 o nome mudou, e mudou para Oliveira, que foi autor de quatro dos cincos gols da equipe da casa, fazendo assim o Guarapuava com méritos e com ajuda do atrapalhado Nei Vitor, vencer de virada (perdia por 4x1) e adiar a decisão para amanhã (15/11), novamente em Guarapuava.

Carioca:
Após vencer o primeiro jogo por 4x2 em Macaé, o time carioca perdeu no tempo normal para o Poker/PEC no segundo jogo por 3x2, porém na prorrogação o Macaé garantiu o titulo estadual de 2010 pelo placar minimo (1x0).

Mato Grosso do Sul:
Colégio ABC e Três Lagoas empataram o primeiro jogo da final por 1x1, esse disputado em Campo Grande, capital sul mato grossense no dia 11/12. A vantagem agora é do Três Lagoas, que vai decidir em casa dia 15/12.

Paulista:
Dia 11/12, no ginásio do Parque São Jorge, a Intelli de Orlândia com um golaço de Darlan venceu o Corinthians por 1x0 e agora joga por um simples empate em casa hoje a noite (14/12).

Gaúchão Alexandre Zilles:
Ainda nas semi-finais, tendo as vagas disputadas por Carlos Barbosa vs Atlântico de Erechim e Assoeva vs Sobradinho, a equipe da ACBF venceu em Erechim (12/12) por 4x0 e agora joga por um simples empate jogando em casa (14/12). Já o Sobradinho empatou com 2x2 em casa (12/12) e depende de uma vitória para ir para a final.

Catarinense:
Também nas semi-finais, o Joinville encara hoje (14/12) o Ibirama Futsal fora de casa. A outra semi-final será decidida entre Concordia e A.D Hering. Ambos ainda no primeiro jogo da semi-final. 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Análise - Jogadores Dispensados

Vou falar um pouco dos altos e baixos que os jogadores que não permaneceram no grupo para 2011 tiveram.

Baranha: Começou o ano revezando com Léo Oliveira, teve bons jogos, mas quando chegou nos jogos decisivos, Xavier escolheu o camisa 12 da Copagril para assumir a titularidade. A diretoria queria sua permanência, bem como o técnico Marquinhos, mas devido ao alto salário pedido não permaneceu na equipe, tem propostas do Petrópolis e Atlântico de Erechim.

Jorge Mário: Foi pouco aproveitado em 2010, devido a sua idade já avançada e seu nível técnico abaixo dos outros, provavelmente permaneça em Marechal Cândido Rondon, talvez com a carreira encerrada e com uma vaga na comissão técnica.

Felipe: Todos sabem que é um jogador talentoso, porém sofre muito com lesões, novamente jogou pouco em 2010, e o custo benefício já não estava mais valendo a pena, pode ser que jogue em outro bom time de liga, boatos dizem que tem proposta do Carlos Barbosa.

Betinho: Veio para Marechal Cândido Rondon para ser um dos principais jogadores da equipe, e realmente foi, mas apenas no começo do ano, teve ótimos jogos, o torcedor gostava do seu estilo driblador, partindo pra cima sempre. Mas teve problemas pessoais e depois não conseguiu recuperar a confiança do ínicio do ano, tomara que consiga se firmar em outra boa equipe, é um jogador muito talentoso, e ajudou muito a Copagril Futsal em 2010.

Edu: Outro jogador que sofreu com lesões no ano de 2010, pouco jogou, e quando jogou não foi bem. O torcedor já não estava satisfeito, e depois do episódio do jogo contra o Londrina, onde foi expulso, prejudicando a equipe, foi dispensado, antes mesmo de acabar o ano.

Pulga: Jogador novo, teve poucas chances, demonstrou muita vontade e raça, caiu no gosto do torcedor rondonense, mas provavelmente vai procurar uma equipe onde possa ser melhor aproveitado. Poderá jogar no Cascavel Futsal em 2011.

Dilvo: Todos esperavam muito dele, teve bons jogos, onde todos achavam que iria se tornar um dos nomes da Copagril em 2010, mas depois vinha novamente a irregularidade, não vingou, mas é artilheiro, tomara que consigo encontrar novamente seu bom momento em outro time.

Chico Paulista: Talvez o jogador mais importante que foi dispensado, foi titular o ano inteiro, e essencial no esquema tático de Marquinhos Xavier, teve proposta pra ficar, mas alegou que quer ficar perto da família em São Paulo, boa sorte pra ele no futuro, ótimo jogador!

Esses foram os jogadores dispensados ou que não renovaram seus contratos por outro motivo, sempre ficarão marcados por ter jogado no melhor time da história do Futsal Paranaense, obrigado a todos e boa sorte daqui pra frente.