quarta-feira, 27 de abril de 2011

Seleção Brasileira chega a São Bernardo nesta quarta-feira

São Bernardo do Campo (SP) - Palco do primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil X Ucrânia, a cidade de São Bernardo do Campo (SP) receberá, nesta quarta-feira (27/4), os atletas da equipe verde e amarela.

Durante todo o dia, os 13 atletas convocados apresentam-se no hotel e já iniciam a concentração para enfrentar a Ucrânia no próximo domingo (1/5), às 10 horas, no Ginásio Adib Moyses Dib. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo.

Ainda na quarta, a Seleção Brasileira já tem atividade na cidade paulista. Às 18 horas, o elenco, composto apenas por atletas que atuam no Brasil, tem programado um treino no local do jogo. O técnico do time brasileiro, Marcos Sorato, começará a preparar a equipe, que tem ampla vantagem no retrospecto contra os ucranianos. Até hoje, são doze confrontos, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus.

Segundo jogo
Depois do confronto em São Bernardo do Campo, Brasil e Ucrânia seguem para Uberlândia (MG), onde se enfrentam na próxima terça-feira (3/5), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho).

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

terça-feira, 26 de abril de 2011

Leco e Murilo são dispensados dos jogos contra a Ucrânia

São Bernardo do Campo (SP) - Divulgada a lista de convocados para os dois jogos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia, o técnico Marcos Sorato terá que substituir dois atletas: o fixo Leco e ala Murilo. Ambos atuam pela Krona/Joinville/DalPonte, que disputa a Liga Futsal 2011, ocupando a 21ª colocação e pediu a dispensa dos jogadores.

Com isso, os alas Marinho, da Intelli/Orlândia, e Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte foram chamados para compor o elenco verde-amarelo para os jogos do domingo (1º/5), em São Bernardo do Campo (SP), e do dia 3 de maio, em Uberlândia (MG), diante dos ucranianos.

A apresentação do elenco hexacampeão mundial está marcada para a quarta-feira (27/4), na cidade do ABC paulista. O primeiro treino da preparação para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia em que os atletas se apresentarão, inicialmente programado para às 18 horas.

Ucrânia
Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.

A história registra doze confrontos entre Brasil e Ucrânia, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia
Jogo 1

Local:
São Bernardo do Campo (SP) – Ginásio Adib Moyses Dib
Data: 1º/5 (Domingo)
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo

Jogo 2
Local:
Uberlândia (MG) – Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)
Data: 3/5 (Terça-feira)
Horário: 20h30
Transmissão: SporTV

Lista de convocados
Goleiros

Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Neto – Santos/Cortiana (SP)

Alas
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Jackson – Santos/Cortiana (SP)
Marinho – Intelli/Orlândia (SP)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)

Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dyego também é chamado para defender a Seleção Brasileira

Dyego Zuffo, o camisa 7 da Copagril Futsal acaba de ser convocado para a seleção brasileira, ele fará parte do grupo que enfrentará a Ucrânia em amistosos no Brasil. Já faziam parte da convocação os atletas Léo Oliveira e Gadeia. Mais informações em breve.

domingo, 24 de abril de 2011

Nota jogadores - Copagril 0x1 Praia Clube

Antes de iniciar, gostaria de me desculpar pela demora das postagens. Sabe como é, trabalhar aqui sozinho, feriadão aí e "viajar"  e não ter acesso a internet, complica um pouco né? :P


Mas vamos lá!


Em minha opnião, considero a equipe do Praia Clube muito fraca, inferior a Copagril em todos os aspectos, e por isso acho que foram três pontos perdidos, o que só dá para "recuperar" se ganhar de um Santos, de um Corinthians fora de casa.


Notas:


Léo Oliveira - A verdade é que quase não trabalhou, não me lembro de nenhuma defesa. Porém no gol da equipe mineira, telegrafou que ia cair para a direita, e a bola foi totalmente no meio do gol, considero falha. Nota 7.


Renan - É um jogador que raramente falha, jogou bem o seu jogo, arriscou bons chutes. Nota 8.


Dyego - Pra mim o melhor jogador em quadra, foi o que mais criou, e buscou o gol. Deu vários dribles e belos passes. Nota 9.


Gadeia - Como disse em outras ocasiões, é difícil ir mal em algum jogo. Porém não rendeu o máximo que pode  nesse último jogo. Nota 8.


Jédson - Cada jogo que passa me agrada mais o futsal desse rapaz. Está voltando de uma lesão, e ainda assim desempenhou um bom papel tático no time. Nota 8.


Marquinhos - Admito que não vi o lance do gol, não vi se foi ele que bobeou e perdeu a bola, ou algo do tipo, e também não se pode julgar o jogo de um jogador por causa de um erro, independente se resultou na derrota do time ou não. Porém mesmo assim não jogou bem, estava longe de ser o Marquinhos de outros jogos, mas talvez por causa da lesão recém-sofrida. Com certeza vai voltar a boa forma, pois é um grande jogador. Nota 6.


Vitor Jesus - Visivelmente fora de ritmo ainda. Porém já demonstra muitas melhorias desde os primeiros jogos. Depositamos muita confiança e esperança nesse jogador, que jogou bem o último jogo. Nota 7.


Em um geral, a equipe foi guerreira, buscou atrás da vitória/empate até o último momento. Não dá pra negar isso.
Claro que tenho minha opinião que foram três pontos perdidos, porém a equipe não jogou para perder. Agora é bola pra  frente e ir com tudo nos próximos jogos.

Praia surpreende e supera Copagril no PR

Mesmo jogando no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), a equipe da Copagril/Faville/DalPonte não fez o dever de casa e perdeu para o Praia/Pepsi/Velox na tarde deste sábado (23/4), por 1 a 0. O jogo foi válido pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.

Com a derrota, a primeira em casa na Liga deste ano, a agremiação paranaense continua com 18 pontos, mas deixa escapar a chance de se aproximar do líder Santos/Cortiana, que soma 22 pontos em oito partidas, uma a menos que a Copagril. Já o Praia saltou para a décima terceira posição na tabela, agora com onze pontos ganhos.

O confronto em Marechal
O primeiro período foi equilibrado. Indiferente a pressão adversária, o representante de Uberlândia atuou de igual pra igual com os donos da casa. Com dificuldades para infiltrar na defesa mineira, a Copagril insistiu nas jogadas individuais e pouco finalizou antes do intervalo.

Com o zero a zero dos vinte minutos anteriores, paranaenses e mineiros se soltaram mais em quadra no segundo tempo e partiram em busca dos três pontos. A mudança de postura surtiu efeito e, finalmente, o gol apareceu no Ney Braga.

Em sua melhor apresentação na Liga 2011, o time do Praia/Pepsi/Velox, com o goleiro Bruno inspiradíssimo, calou o ginásio local aos 27min30. O ala Cristiano da Silva, mais conhecido como Buiú, aproveitou a falha da defesa paranaense e anotou o único tento da tarde – 1 a 0, resultado final. 

Para o técnico Marquinhos Xavier, o time não foi nada bem no duelo deste sábado. “Ficamos muito presos nas jogadas individuais e isso não é bom. O certo é que nossa equipe atue coletivamente em velocidade e não que dependa de um ou de outro no individual. Não fizemos um bom jogo, quando fomos previsíveis e demos espaço na marcação”, analisou o comandante da Copagril/Faville/DalPonte.

“Eles mataram o jogo num único contra-ataque. Erramos, não fomos bem e o goleiro Bruno foi determinante para a vitória mineira. Fico muito triste por esse resultado adverso. Não queria me apresentar à seleção brasileira com essa derrota, mas ocorreu”, revelou o goleiro Léo Oliveira, insatisfeito com o resultado diante do Praia.




Anderson Rios 
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

sábado, 23 de abril de 2011

Praia continua no PR para enfrentar a Copagril

A Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, terá sequência neste sábado (23/4). Um dos três jogos será entre Copagril/Faville/DalPonte e Praia/Pepsi/Velox, as 17 horas, em Marechal Cândido Rondon, interior paranaense.

Para o confronto no ginásio Ney Braga, o técnico Marquinhos Xavier, da Copagril, só pensa na vitória diante dos mineiros. Diferente do Praia, que perdeu para o Diplomata na quinta-feira (21), a equipe de Marechal vem de vitória na Liga – 2 a 1 sobre o Peixe/Mazza, em Sobradinho (DF).

“Não foi a melhor de nossas partidas na temporada, não apresentamos nosso melhor futsal, mas conquistamos mais três pontos e agora temos que corrigir os erros para irmos bem no compromisso contra o Praia e no restante do campeonato” analisou Marquinhos Xavier logo após o triunfo em Sobradinho e, já pensando no duelo deste sábado.

Com 18 pontos em oito jogos disputados, a Copagril ocupa no momento a terceira posição geral na tabela de classificação. Atual vice-campeão da Liga Futsal, o time não contará com o ala Marcel para esse próximo duelo. O atleta terá que cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no DF.

Já o Praia/Pepsi/Velox, representante de Uberlândia, continua na décima sétima posição com oito pontos ganhos (2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas), números que hoje o deixariam de fora da segunda fase do campeonato nacional, já que apenas os 16 melhores clubes avançarão. 

Além dos problemas no ataque, a agremiação mineira irá ter três importantes desfalques para a partida contra a Copagril. Suspensos pelo terceiro amarelo: Christian, Eder e Flavinho estão de fora do jogo.




Anderson Rios 
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Brasil é convocado para jogos contra a Ucrânia

A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira (20/4). Treze atletas foram chamados para os dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia. Os confrontos ocorrerão nos dias 1º e 3 de maio, respectivamente em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG).

O técnico Marcos Sorato manteve a mesma base dos amistosos diante do Uruguai, realizados no início do mês de abril, em São Carlos (SP), onde o Brasil venceu as duas partidas (4 a 0 e 9 a 2). Apenas três mudanças em relação à lista para os jogos contra os uruguaios: o goleiro Djony, o ala Jackson e o fixo Gadeia.

A apresentação do elenco hexacampeão mundial está marcada para a quarta-feira (27/4), na cidade do ABC paulista. O primeiro treino da preparação para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia em que os atletas se apresentarão, inicialmente programado para às 18 horas.

Ucrânia
Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.

A história registra doze confrontos entre Brasil e Ucrânia, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).
Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia
Jogo 1

Local: São Bernardo do Campo (SP) – Ginásio Adib Moyses Dib
Data: 1º/5 (Domingo)
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo

Jogo 2
Local: Uberlândia (MG) – Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)
Data: 3/5 (Terça-feira)
Horário: 19 horas
Transmissão: SporTV
Lista de convocados
Goleiros

Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto – Santos/Cortiana (SP)

Alas
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Jackson – Santos/Cortiana (SP)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)


Rafael XavierAssessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br

terça-feira, 19 de abril de 2011

Copagril derrota Peixe/Mazza em Sobradinho

O Peixa/Mazza recebeu a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã nacional, na noite desta terça-feira (19/4) e perdeu pela Liga Futsal deste ano, por 2 a 1. O confronto foi realizado no ginásio de Sobradinho (DF). Com os três pontos, o time paranaense subiu para a terceira colocação. Já o Peixe segue com nove pontos na 13ª posição. 

O período inicial foi disputado num ritmo alucinante. Mesmo atuando fora de seus domínios, a Copagril não se limitou a marcar e partiu logo em busca de mais uma vitória. Já o Peixe, com a torcida a seu favor, pressionou o adversário, mas acabou pecando nas finalizações.

Com o ala Gadeia, de 22 anos, em ótima fase, a agremiação paranaense anotou o primeiro tento aos 12min11, numa bela conclusão do camisa 13. Vinte e quatro segundos depois, o pivô Marquinhos chutou com precisão e não deu chances ao goleiro visitante – 1 a 1. Antes mesmo do intervalo, a Copagril ficou a frente mais uma vez, agora com Lucas, que iniciou o duelo no banco.

Não diferente do primeiro tempo, o último período também foi equilibrado, com várias chances de gols para ambos os times, que, aliás, não souberam aproveita-las. Melhor para a Copagril, que se defendeu com a mesma eficiência de sempre e garantiu o triunfo pelo placar de 2 a 1. 

Já neste sábado (23), enquanto o Peixe, do treinador Sérgio Adriano, enfrentará a Assoeva as 20h30 no RS, a Copagril jogará em casa contra o Praia, às 17 horas. Ambas as partidas são pelo o horário de Brasília.




Anderson Rios 
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

Raio-X Peixe/Mazza vs Copagril - 19/04




Hoje às 20h a Copagril irá enfrentar um dos "novatos" da Liga Nacional 2011, trata-se do Peixe/Mazza, time da cidade de Sobradinho.

A equipe do Distrito Federal está na 12° posição com 9 pontos, e em 6 jogos, conseguiu 3 vitórias (diante Unisul, Anápolis e Concórdia) e perdeu outros 3 jogos (V&M Minas, Florianópolis, Intelli).

A equipe do Peixe marcou 18 gols na competição, sendo 4 deles do artilheiro da equipe Sacon.
Porém sofreu 19 gols, tendo assim um saldo de -1 gol na competição.

Levou 12 cartões amarelos e 1 vermelho.

A equipe do Peixe deverá vir a jogo com a seguinte escalação:

Matheus (17)
Marlon (03)
Munin (06)
Rafa (19)
Budião (15)

Considero o Peixe uma boa equipe, com jovens atletas e de muita velocidade, principalmente quando o ala e artilheiro da equipe Sacon entra no esquema, porém o sistema defensivo deixa muito a desejar, e é aí que a Copagril tem que aproveitar, pois com certeza vai criar mais que o adversário, mesmo jogando fora de casa.
Aposto em 3x1 para a Copagril.

Peixe tenta desbancar o terceiro colocado da Liga

A equipe do Peixe/Mazza terá mais um desafio árduo pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Nesta terça-feira (19/4), às 20 horas, o time candango enfrentará em casa a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga. O jogo será disputado no ginásio do Sobradinho.



Além do forte adversário, o clube comandado pelo técnico Sérgio Adriano conta com outros problemas, como: atletas lesionados e suspensos. Enquanto Cássio e Tiago Rocha estão entregues ao Departamento Médico, Marlon e Rafa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


Décimo segundo colocado com nove pontos ganhos (3 vitórias e 3 derrotas), o Peixe/Mazza tem como principal objetivo conquistar uma das dezesseis vagas na segunda fase do campeonato. Para isso, o representante do DF está ciente que pontuar em casa é praticamente uma obrigação.


“Esse é o momento dos jogadores que vão ganhar a oportunidade mostrarem porque tem condições de vestir a camisa do Peixe. Atletas que vem oscilando o rendimento nos jogos se firmarem”, analisou Sérgio Adriano, que contará com os retornos de Munin e Jaderson. O pivô Renan Bastos, recém contratado, também deverá estrear.


Mesmo atuando fora de Marechal Cândido Rondon (PR), o clima é de confiança no time da Copagril/Faville/DalPonte, que é treinado por Marquinhos Xavier. Com quinze pontos somados, a agremiação do interior paranaense ocupa a terceira colocação na tabela.


Para o confronto em Sobradinho, a Copagril, que vem de derrota na Liga Futsal deste ano (2 a 0 para o Florianópolis Futsal), contará com o reforço do competente goleiro Léo Oliveira, que estava com a seleção brasileira em Portugal. Diferente de Adriano, Xavier não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar.

Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mario Raulino é chamado para a Seleção Brasileira

Na manhã desta segunda-feira (18/04), a Federação Paranaense de Futsal repassou a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal o comunicado recebido da Confederação Brasileira onde o preparador físico da equipe rondonense, Mario Raulino, foi convidado à fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal.
Mario atuará junto à Seleção auxiliando o atual preparador físico, João Carlos Romano, nos jogos amistosos em preparação para o Mundial que acontece em 2012 na Tailândia. “Estou muito feliz com a convocação, embora jamais esperasse, acho que isso é o reconhecimento do trabalho que venho realizando” comenta Mario sobre integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal.
Além de Mario, outros integrantes da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal como os atletas Léo Oliveira (12) e Gadeia (13) devem ser relacionados para os amistosos em preparação para o mundial. Segundo diretoria da AACC, isso se deve a grande visibilidade obtida pela Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal na Liga Nacional Futsal nos últimos tempos, o que é claro, é resultado do excelente trabalho realizado pelos profissionais que integram a equipe.

Juviane Borgmann
Comunicação Copagril

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Copagril anuncia nova contratação!




Trata-se de Douglas Cristiano de Jesus de 22 anos que após período de testes na equipe rondonense foi anunciado pela diretoria como o novo reforço. Douglas é natural de Campo Bom no Rio Grande do Sul, mas estava atuando pela equipe da UJR/Feevale de Novo Hamburgo, equipe que está disputando a 1ª divisão do Campeonato Gaúcho de Futsal.
        Com a perspectiva de estrear no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro no início do segundo semestre, a diretoria da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal busca recompor o grupo para dar condições ao técnico Marquinhos Xavier de atuar nas duas competições, Liga Nacional e Estadual.
        Por isso o objetivo é buscar atletas jovens que possuam potencialidades técnicas a se desenvolver. Com a contratação de Douglas, a intenção é a mesma de quando foram contratados os 'garotos' Dyego e Gadeia, hoje duas realidades reveladas aqui para o Futsal Brasileiro. Como se trata de um jovem atleta, ala/pivô não deverá ser utilizado de imediato, pois seu desenvolvimento será gradativo. “Douglas reúne características ofensivas, finaliza muito bem de direita e esquerda, tem recursos técnicos individuais, mas precisa se adaptar a um esquema profissional e adquirir confiança para jogar, este processo será oferecido a ele e dependerá dele para ter seu rendimento melhorado”, comentou o técnico Marquinhos Xavier sobre as características do atleta.
        Já integrado a equipe, Douglas segue a rotina de treinamentos  juntamente com o restante da equipe que deverá viajar na manhã da próxima segunda-feira (18/04), com destino a Sobradinho no Distrito Federal, onde na terça-feira (19/04) a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal volta a quadra pela Liga Nacional Futsal diante do Peixe/Mazza a partir das 20h no Ginásio do Sobradinho.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Goleiros do Brasil trabalham forte para aprimorar técnicas

São Carlos (SP) - A manhã desta quarta-feira (7/4) foi de muito trabalho para os goleiros da Seleção Brasileira de Futsal. Léo Oliveira e Rennan chegaram ao ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), cerca de 40 minutos antes do horário de início do treino do Brasil. Acompanhados do preparador de goleiros, Carlos Frederico, o Frede, os arqueiros fizeram um trabalho específico.

“O trabalho tem por objetivo a manutenção daquilo que eles vinham desenvolvendo nos clubes. Hoje fizemos um trabalho de agilidade, de velocidade de reação em situações de jogo, para dar um ritmo bom em alta intensidade. O trabalho foi bem executado. Os dois goleiros foram muito bem”, descreveu Carlos Frederico.

De acordo com o preparador de goleiros, Léo Oliveira e Rennan formam uma dupla de arqueiros eficientes para defender o Brasil. “São dois bons goleiros, com uma qualidade muito boa. Eles vêm atuando bem em seus clubes, por isso estão aqui tendo suas chances aqui na seleção. Eles nunca trabalharam juntos defendendo o Brasil, mas já estiveram conosco em outras oportunidades e eles têm um grande futuro pela frente”, comentou.

Sobre o ritmo intenso de treinos, Frede, falou que não há como ser diferente. “Não tem como aliviar. Temos pouco tempo de trabalho e a idéia é manter um ritmo forte de treinamento, para poder, além de ajudar a seleção, ajudá-los na manutenção de uma boa fase para quando eles voltarem aos clubes apresentarem um bom nível, como eles vêm tendo dentro da Liga Futsal”.

O Desafio Internacional – Brasil x Uruguai será composto por duas partidas – ambas em São Carlos (SP), no ginásio Milton Olaio Filho. Primeiro jogo ocorre no sábado (9/4), às 15 horas, enquanto o segundo confronto será no domingo (10/4), às 10 horas, com transmissão, ao vivo, do SporTV e Rede Globo, respectivamente.


Rafael XavierAssessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br

Twitter!



Sigam-nos no nosso twitter e tenha noticias sobre o time em primeira mão. Além disso as narrações dos jogos em tempo real via twitter!
Se você não segue, siga-nos e seja bem vindo!

Nosso twitter é twitter.com/blogcopagrilfut

Krona/Joinville contrata ex-goleiro da Copagril.



A diretoria da Krona/Joinville/Dalponte anunciou nesta quarta-feira (06/04) a contratação do goleiro Diogo Freitas Borba, que estava no Benicarlo, da Espanha. Esta será a segunda passagem do profissional pela equipe joinvilense. A primeira ocorreu em 2004, onde se sagrou campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A data oficial da apresentação do atleta ainda será definida.



Com Franklin lesionado e fora das quatro linhas por no mínimo quatro meses, Diogo chega para brigar pela posição de titular com outros dois atletas da equipe: Dudu e Roncaglio.


“Será mais um importante desafio. Estou voltando em um momento bacana na carreira e também na vida pessoal. Minha esposa está grávida e, não pensei duas vezes antes de aceitar a proposta desta grande equipe, que é a Krona Futsal”, comentou o goleiro, em uma rede social na internet.

Renan Pereira
Assessoria de Imprensa Krona Futsal

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Até o presente momento..

Unisul do técnico Jarico, juntamente com Anápolis Futsal não
sabem o que é vencer na competição

Aproveitando a parada de quase duas semanas da Liga Nacional, vamos atualizar as estatísticas da Liga Nacional 2011.

O Santos segue líder da competição, com 22 pontos em 8 jogos. A Copagril ainda é a vice-lider com 15 pontos em 7 jogos, campanha igual da Intelli, que é a terceira colocada.

O paranaense mais bem colocado, depois da Copagril é o Cascavel que está na 10° colocação com 10 pontos ganhos, isso mesmo, vocês não leram errado. C-A-S-C-A-V-E-L. Para desespero de Umuarama e Londrina..

O último colocado com 2 pontos ganhos em 8 jogos é o Anápolis Futsal, e dificilmente a situação desse clube irá se inverter.

A campanha do Santos é de longe a melhor, disputou apenas 3 jogos em casa, e venceu as 3! Disputou 5 jogos como visitante, ganhou 4 e empatou 1.

A da Copagril é quase semelhante, disputou apenas 3 jogos em casa e também venceu as 3. Porém jogou 4 jogos como visitante, ganhou 2 e perdeu 2.

A pior campanha é claro que é do Anápolis, o último colocado. Jogou 5 jogos em casa, empatou 2 e perdeu 3. Já como visitante de 3 jogos, perdeu as 3.

A equipe que mais fez gols foi o Santos, com 39 "balançadas na rede adversária"
A equipe que menos fez gols foi o Praia Clube, que só marcou 9 golzinhos.

A equipe que menos levou gols foi o Suzano Futsal, que sofreu apenas 7 gols.
Já a equipe que mais levou gols foi o Londrina, com 36 sofridos em apenas 9 jogos, é muita coisa ein..

Se falando de vitórias, o Santos naturalmente é o líder, com 7 vitórias conquistadas.
E no outro lado da tabela estão a Unisul de Tubarão e o Anápolis que ainda não venceram na competição, a coisa está feia para eles!

Santos e Suzano Futsal não sabem o que é perder na competição.
Já o Anápolis sabe muito bem o que é isso, pois já "conquistou" 6 derrotas.

O São Paulo Futsal é líder.. isso mesmo, líder de cartões amarelos, são 20 até o presente momento.
As equipes que menos tem amarelo, com 6 no total, são Copagril, Intelli e Carlos Barbosa.
São José com 4 vermelhos lideram a categoria de mais expulsos.

Bebeto do São Paulo segue o artilheiro com 10 gols em 7 jogos.
Keke e Falcão estão logo atrás com 9 gols.
Por parte da Copagril, Gadeia e Marquinhos com 5 gols em 7 jogos.

Até o presente momento ocorreram 80 jogos..
E nisso ocorreram 424 gols pró marcados
E 5 contras
Uma média de 5,36 gols por partida.
Já foram aplicados 278 cartões amarelos
Uma média de 3,48 cartões por jogo.
E 24 jogadores já sairam da partida mais cedo por expulsão.
7 membros da comissão técnica também foram "convidados a se retirar".
1067 faltas foram assinaladas até o presente momento, outras 1067 faltas foram deixadas de ser marcadas pela arbitragem.

Um giro..

.. pela rodada do salonismo nacional.

Começando pela Copagril Futsal, que na noite de ontem (05/04) perdeu seu segundo jogo na Liga Nacional. O vitorioso foi a equipe do Florianópolis, que com gols de Duda e Alvinho venceu por 2x0.

O Carlos Barbosa segue firma na competição, após sair perdendo em casa para o Anápolis conseguiu a virada e bateu a equipe goiana por 3x1. Destaque para o ala Xande do Anápolis, que em 8 jogos marcou 8 gols.

Já o Joinville, finalmente venceu, bateu a fraca equipe do Londrina por 6x1. Tava na hora ein! Destaque para o ala da seleção Murilo, que marcou 2 gols.

O Umuarama dos paranaenses foi o melhor na rodada, conseguiu um empate em casa com o Unisul por 1x1.

São José segue bem na competição, venceu em casa a pior equipe em minha opnião da competição, o Praia Clube por 3x0. Destaque para o super estimado da midia paulista Keke, que em 7 jogos marcou 9 gols.

E definitivamente as coisas voltaram ao normal em Cascavel e no mundo. Jogando em Concórdia, a equipe da casa bateu o Cascavel pelo placar de 4x3. Destaque para Dilvo, ex-pivô da Copagril e do Cascavel que marcou 2x contra a ex-equipe. Destaque também para o ala Edu, ex-Copagril (ainda bem) que marcou para a equipe paranaense.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Florianópolis leva a melhor e vence na capital catarinense

Florianópolis Futsal e Copagril/Faville/DalPonte se enfrentaram na noite desta terça-feira (5/4) pela Liga Futsal 2011. Jogando no ginásio do SEST/SENAT, a agremiação de SC garantiu uma importante vitória sobre os atuais vice-campeões da competição nacional – 2 a 0.

Como já era esperado, o confronto na capital catarinense foi equilibrado, principalmente no primeiro tempo, quando as equipes se respeitaram muito. Mesmo marcando meia quadra, o Floripa criou as melhores chances de gols da etapa e deu trabalho ao goleiro Léo Oliveira, que mais uma vez teve uma ótima atuação.

Diante do zero a zero do período inicial, catarinenses e paranaenses voltaram mais acesos dos vestiários. Empurrado por sua torcida, o elenco comandado pelo treinador Totonho abriu o placar no SEST/SENAT – gol de Duda aos vinte e seis minutos.

Em vantagem, o Floripa continuou pressionando a Copagril, que não conseguia se impor no ataque e chegar ao empate. Com um gol do experiente ala Alvinho, a equipe local fez 2 a 0 e definiu o triunfo diante dos paranaenses.

Encerrado o duelo, o técnico da Copagril/Faville/DalPonte lamentou a derrota em Santa Catarina. “Faltou um pouco de velocidade ao nosso ataque, que flutuou pouco, principalmente na etapa inicial. Poderíamos ter usado mais as jogadas de linha de fundo também”, disse Xavier.




Anderson Rios
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Florianópolis promete pressionar a vice-líder Copagril.

Florianópolis Futsal e Copagril/Faville/DalPonte duelam na noite desta terça-feira (4/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo, que terá início às 20 horas no ginásio SEST/SENAT (localizado na capital catarinense), promete ser um dos mais equilibrados da Liga até aqui.

Assim como Totonho, experiente treinador do Floripa, o técnico Marquinhos Xavier, da Copagril, não terá nenhum desfalque disciplinar para o confronto desta terça-feira. No time catarinense, o destaque individual é o pivô Erverson, autor de cinco gols na Liga deste ano.

Depois de começar o campeonato com quatro partidas sem perder, o time catarinense já vem de três jogos sem vencer. Números que não chegam a preocupar a equipe, mas, certamente, acende o sinal de alerta na mesma.

Com nove pontos em sete partidas disputadas, o Florianópolis Futsal sabe que não encontrará nenhum tipo de facilidade no duelo no SEST/SENAT, mas, jogando em casa, o objetivo é voltar a vencer e subir na tabela de classificação.

Do lado paranaense, os comandados de Xavier estão em ótima fase. Vice-líder da competição nacional (15 pontos somados), a Copagril/Faville/DalPonte não sabe o que é empatar até o momento. São cinco vitórias e apenas uma derrota – 2 a 1 para o Carlos Barbosa. Marquinhos e Gadeia, com cinco gols cada, são os artilheiros da equipe.




Anderson Rios 
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

domingo, 3 de abril de 2011

Um giro...

Mais uma rodada movimentada da Liga Futsal..

No sábado apenas dois jogos, o Petrópolis reencontrou o caminho da vitória batendo o São José pelo placar de 6x3. Já em Macaé, a equipe da casa empatou com o Corinthians por 2x2.

Na manhã de hoje, o Santos aplicou a maior goleada da Liga até o momento, ganhou do Uberlândia por nada mais, nada menos que 10x0, Ricardinho marcou 5 vezes nessa partida.

Ainda pela manhã, o melhor jogo da rodada aconteceu em Minas, onde a equipe da casa empatou com a forte equipe do Carlos Barbosa por 2x2, ótimo resultado para a Copagril Futsal.

Em Florianópolis, outro jogo das 11 horas, a equipe de Floripa empatou com o Cascavel, que mais uma vez estava vencendo por 3x0 e deixou empatar no final. Que fase em Cascavel?!

Já as 17 horas, a Intelli foi até Brasília e conseguiu uma ótima vitória de virada sobre o Peixe/Mazza, placar de 2x1. A equipe de Orlândia continua encostada na Copagril com 15 pontos, mas na terceira posição.

A Assoeva empatou em casa com o São Paulo em 3x3.

Ainda as 17 horas, o Londrina bateu a equipe da Unisul por 8x3, boa vitória da equipe paranaense.

Fechando a rodada, às 18:15, o Atlântico de Erechim venceu por 4x2 a equipe do Anápolis.

Muitos empates novamente, ótimos resultados para a Copagril Futsal, afinal, quanto mais empate, melhor.

o Santos é disparado o líder da Liga Nacional com 22 pontos.

Copagril e Intelli estão colados com 15 pontos, mais atrás com 12, o Petrópolis, que voltou a vencer na competição.

Suzano e São José, estreantes na liga, vem fazendo boas campanhas até o momento, e estão na 5ª e 6ª posição respectivamente, ambos tem 11 pontos até o momento.

Com 10 pontos, Carlos Barbosa, Cascavel e Corinthians.


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Gols Copagril 4x2 Joinville 31/03

Partida cancelada

Como informado no post anterior, pela Rádio Aliança, a partida entre Concórdia vs Copagril, que ia acontecer no Centro Municipal de Eventos de Concórdia, no dia 03/04, foi cancelado devido a um acidente automobilistico envolvendo a equipe do Concórdia, ocorrido na madrugada de hoje.

Agora o próximo compromisso da equipe rondonense é diante o Florianopólis, no ginásio da SEST/SENAT, dia 05/04 às 20h.

Futsal de Concórdia sofre acidente em Minas Gerais .

Futsal de Concórdia sofre acidente em Minas Gerais
Colisão traseira aconteceu na Régis Bittencourt, no início da madrugada.

Depois da vitória ontem de 6 a 4 sobre o V&M Minas, a delegação da IACC/Águia Seguros/Unimed/Umbro levou um susto. Há cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, na cidade de Carnópolis, o ônibus que transportava os atletas colidiu na traseira de uma carreta. O acidente foi por volta das 01h30.


Os atletas estão hospedados em um hotel e deverão ser levados até São Paulo hoje para seguirem viagem de volta para Concórdia. Artifon destacou também que já comunicou a equipe da Copagril sobre o acidente e existe a possibilidade de que o jogo de domingo, no Centro de Eventos, seja cancelado.


Conforme o supervisor da equipe da Associação Concordiense de Futsal, Artêmio Artifon, a delegação embarcou para Concórdia logo após a partida contra o V&M Minas, na noite de ontem, em Belo Horizonte.
Artifon afirma que como o trecho da Régis Bittencourt é duplicado, o motorista do ônibus da delegação colidiu na traseira de uma carreta carregada de doces. Somente o lado direito dianteiro do ônibus foi danificado.


A expectativa é que a delegação retorne para Concórdia entre 8h e 10h de amanhã.


O supervisor da equipe da IACC/Águia Seguros/Unimed Concórdia, Artêmio Artifon, explica que a direção da Copagril e a Confederação Brasileira de Futebol de Salão já foram comunicadas do fato e o pedido de transferência do jogo contra os paranaenses, para esse domingo, foi feito e acatado pela direção do clube de Marechal Cândido Rondom. Uma nova data para o confronto será informada nos próximos dias.


A partida contra o Cascavel, marcada para a noite da próxima terça-feira está mantida.


Fonte Rádio Aliança

Um giro..

..pelo salonismo brasileiro.

A noite de ontem (31/03) foi quente em Marechal Cândido Rondon! A equipe da Copagril goleou o Joinville pelo placar de 4x2. Gol de Gadeia e Marquinhos, que marcaram duas vezes cada.

O Umuarama jogando em Orlândia levou uma sapatada de 5x1 para a equipe da casa, a Intelli.

Já o Atlântico de Erechim finalmente venceu! E venceu bem! Bateu em casa a forte equipe do Petropólis pelo placar de 6x3. Destaque para o pivô Mancha do Erechim que marcou três gols no jogo.

O V&M Minas tropeçou em casa diante o próximo adversário da Copagril, o Concórdia, pelo placar de 4x6. Destaque para o pivô Dieguinho do Minas, que realizou sua primeira partida pela Liga esse ano e marcou dois gols.

Outra vitória do visitante foi a do Suzano Futsal, que em Goiás venceu o Anápolis por 2x1.
Destaque para o ala Sascha, ex-Copagril que marcou um gol.

O São José segue firme na Liga, ontem derrotou o Macaé em casa por 3x0.

Já o Corinthians tenta sua reabilitação na Liga com a vitória obtida sobre a Assoeva por 3x0.

O Santos novamente teve que suar para vencer o Londrina, apesar do resultado, o jogo foi bem sufocado para a equipe santista. 6x3 e destaque para Valdin do Santos que marcou três gols.

Praia Clube e Florianópolis se enfrentaram em Minas Gerais e a equipe da casa conseguiu os três pontos com a vitória de 3x2.

E para finalizar, a zebra acabou, tudo voltou ao normal! O Cascavel de virada, perdeu para o São Paulo fora de casa pelo placar de 4x3. Destaque para o artilheiro Bebeto que marcou dois gols na partida e o seu 10° gol na competição em apenas 6 jogos!  

Nota Jogadores - Copagril 4x2 Joinville



Depois de um jogo quente e disputado com o Joinville, e mais uma vitória, vamos a nota dos jogadores:

Léo Oliveira - O melhor do jogo, fantástico, fora de série! Fez defesas extraordinárias, segue sendo o destaque da Copagril nos últimos jogos! Não é a toa que vem sendo convocado para a seleção brasileira constantemente. Nota 10

Lucas - Apesar de ter sido sobrecarregado, pois era o único fixo de oficio, jogou bem,  deu conta do recado, mesmo falhando em algumas oportunidades. Nota 8

Jedson - Pouco jogou, ficaria difícil dar alguma nota a ele, ainda segue sem ritmo de jogo e busca a re-adaptação no salonismo brasileiro.

Gadeia - Monstro. Incansável na marcação e no apoio ofensivo, fez dois belos gols, dando uma boa tranquilidade para a Copagril. Nota 10 

Dyego - Jogou muito também. É difícil presenciar um jogo em que esse jogador vá mal. Manteve a pegada defensiva e ajudou muito na criação ofensiva. Nota 9

Marcel - Fez outra grande partida, errou pouco, teve boas oportunidades de gol, e só não marcou por detalhes. Ajudou muito ofensivamente e foi fundamental para segurar a pressão dos catarinenses. Nota 10

Marquinhos - O que "perdeu" de gols em Petropólis, fez aqui. Marcou um golaço e depois por detalhes não marcou o terceiro, mostra sempre raça e disposição. Porém algumas descidas adversárias foram em suas costas, mas fora isso jogou muito. Nota 9

Vitor Jesus - Ainda está sem ritmo, pois ficou praticamente um ano parado depois de um acidente automobilístico. Mas dentro de suas limitações atuais vem jogando bem, dificilmente perde a bola no mano a mano, apesar de ter um pouco de dificuldade em ter o "tempo da bola". Hoje marcaria um gol de placa se não fosse o goleiro, brilhante a jogada. E vem mostrando raça e determinação. Nota 8