segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Liga Futsal 2011 - Participantes

A Liga Futsal 2011 terá um novo formato. A reunião que deliberou as mudanças ocorreu nesta segunda-feira (31/1), em Guarulhos (SP), onde clubes e empresas proprietárias de franquias, dirigentes da CBFS e interessados em participar da principal competição do salonismo nacional definiram pela ampliação do número de participantes e a mudança da fórmula de disputas.


A partir desta temporada a Liga passará de 21 para 24 clubes, ampliando a briga pelo título. Com um aumento do número de participantes foi definida a nova fórmula de disputa, em que os clubes terão a primeira fase com todos jogando contra todos em turno único. Ao final da primeira fase os 16 melhores colocados avançarão.

Na etapa seguinte da Liga Futsal os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro.

Em relação à temporada passada, serão sete novos clubes, inclusive com a mudança da Cortiana, que transferiu sua franquia de Farroupilha (RS) para Santos (SP), com a parceria com o Santos Futebol Clube. Além dos santistas, o Suzano/Penalty (SP) e IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), entraram como franqueados da Penalty e da Umbro, respectivamente.


A ampliação do número de participantes implicou na inclusão do Distrito Federal e do Mato Grosso, que agora terão representantes na Liga Futsal. Peixe/Mazza (DF) e Mato Grosso (MT) foram aprovados pelo colegiado, bem como os convites ao São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR).

Confira os clubes participantes da Liga Futsal 2011

Anápolis Futsal/SuperBolla (GO)
Assoeva/Unisc/Krofam (RS)
Atlântico Apti Uri Erechim (RS)
Carlos Barbosa (RS)
Colégio Londrinense (PR)*
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Diplomata/Muffatão (PR)
Florianópolis FutSal (SC)
Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Macaé Sports (RJ)
Mato Grosso (MT)*
Peixe/Mazza (DF)*
Poker/PEC (RJ)
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG)
IACC/Águia Seguros/Unimed (SC)*
Intelli/Orlândia (SP)
Santos/Cortiana/Unilus (SP)*
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
São José Futsal (SP)*
SPFC/Bebedouro/Construban (SP)
Suzano/Penalty (SP)*

Unisul/Seguridade (SC)
V&M Minas (MG)
Gazin/Oi/Penalty (PR)


*Equipe estreante

Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Lançamento da Liga Futsal 2011 será em Suzano

A temporada 2011 da Liga Futsal deve começar no dia 14 de março. Esta foi a previsão apresentada na reunião que envolveu clubes, franqueados, dirigentes da CBFS, patrocinadores e parceiros da competição. Antes, no entanto, ocorrerá o evento de lançamento oficial da competição. No dia 10 de março haverá a apresentação oficial do campeonato, em Suzano (SP).


A cidade paulista, que fica distante cerca de 50 quilômetros da capital, abriga um dos clubes que será novidade na Liga Futsal 2011: o Suzano/Penalty. No evento haverá a apresentação dos uniformes das equipes e a premiação dos melhores da Liga Futsal de 2010, conforme anunciado na reunião anterior, realizada em dezembro passado.


De acordo com a coordenação operacional da Liga Futsal, a tabela de jogos deve ser divulgada oficialmente na segunda quinzena de fevereiro, enquanto isso os clubes, sobretudo os novatos, comemoram o ingresso na principal competição do salonismo nacional, como é o caso do Peixe/Mazza, que recoloca o Distrito Federal entre os participantes do campeonato após 11 anos.


A organização do time e a campanha vitoriosa no cenário local (o alvinegro é o atual bicampeão brasiliense) chamaram a atenção dos participantes da Liga Nacional. Outro fator determinante para o ingresso da equipe na Liga foi a forte participação da Federação Brasiliense de Futsal (Febrasa), presidida por Weber Magalhães, que exaltou o trabalho conjunto para este recém sucesso.


“Todos estão de parabéns. O time do Peixe, a Federação e a Liga que trabalharam juntos para recolocar o DF no cenário nacional. Eu fico muito feliz de ajudar a colocar um representante de Brasília na grande festa do salonismo nacional”, ressaltou o dirigente.


O representante do time candango no encontro foi o presidente do Peixe/Mazza, Fernando Mello. Para ele a possibilidade de disputar a competição nacional se deu pelo forte empenho da Federação. “O Weber foi um grande parceiro para a gente disputar a competição em 2011. Brasília que sempre teve grandes nomes do futsal merece voltar para a Liga”.

Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Copagril intensifica os treinos

A Copagril/Faville/Dalponte (PR) já trabalha há uma semana para a temporada 2011. Por agora, o foco das atividades no clube paranaense são as atividades físicas para deixar o elenco em condições de aguentar o ritmo das condições do ano. Os treinos físicos são comandados pelo preparador físico Mário Raulino, que explicou como é feito essa primeira parte da preparação do time.

“Uma pré temporada contempla em sua programação diversos trabalhos físicos. São realizados diversas atividades e aprimoramento de todas as valências físicas. Trabalhos aeróbios, anaeróbios, resistência de velocidade, potência, trabalhos de reação, força, entre outros, que frequentemente são exigidos numa partida de futsal”, revelou.


Essa será a programação da Copagril durante as três primeiras semanas de atividade. Aos poucos, o grupo começará a fazer trabalhos de adaptação de fundamentos técnicos e, em seguida, iniciará as atividades com bola. Segundo Raulino, a intenção é facilitar transição dos treinos físicos para os técnicos e táticos.
Até agora, o grupo de jogadores do time rondonense correspondeu bem aos treinos e, de acordo com o preparador, isso prova que os jogadores souberam se cuidar nas férias. “Eles se apresentaram com peso e percentual de gordura abaixo do que se pratica normalmente. Isso é fruto de uma maturidade e responsabilidade de todos e, com certeza, irá facilitar o desenvolvimento de todos eles, evitando lesões neste período inicial”, afirmou.


Superliga

A primeira competição da Copagril será a VI Superliga de Futsal, que será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, em Betim (MG). O time rondonense está no grupo A ao lado da IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), ABC/Art & C (RN) e Betim (MG). A estreia será no dia 23, às 16h30, no ginásio Divino Ferreira Braga, contra o time catarinense.
A Superliga é a competição que abre o calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Ela reúne os cinco campeões das ligas regionais do ano anterior, mais a equipe sediante e os dois primeiros colocados da Liga Futsal da temporada.
Neste ano, com o pedido de licença da Malwee/Cimed (SC), a Copagril herdou a primeira vaga destinada à Liga Futsal, enquanto o Carlos Barbosa (RS) ficou com o segundo posto. Os gaúchos estão no grupo B ao lado do Cresspo (DF), do V&M Minas (MG) e do Maranhão (MA).

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

sábado, 29 de janeiro de 2011

Raio X - Carlos Barbosa 2011


A campeã da Liga Nacional de 2009 manteve a base para 2011, e poucas contratações realizou até o presente momento:

Goleiros
Lavoisier (remanescente)
Rennan (ex-Petrópolis)
Tadeu (base)
Fixos
Rodrigo (remanescente)
Carlinhos (remanescente)

Alas
Marcênio (remanescente)
Daniel (remanescente)
Thiaguinho (remanescente)
Tostão (remanescente)
Jonathan (ex-Malwee)
Leandrinho (remanescente)
Kevin (base)
Pivôs
Flávio (remanescente)
Sinoê (remanescente)
Poletto (ex-Hering)
E a força da ACBF continuará gigante em 2011, pois apesar de poucas contratações, manteve a fantástica base que é o grande segredo da fase vitoriosa da equipe.
E em 2011 dificilmente o Gaúchão não será novamente da equipe serrana. Já na Superliga são favoritos ao título, juntamente com Copagril e V&M Minas, e a Liga Nacional, também são favoritos a pelo menos chegar entre os quatros primeiros.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Contratações que não deram certo.

Segue a baixo as tentativas de contratações da Copagril que não deram certo para essa temporada:

Paulinho/SPFC - Jogador recusou a proposta da Copagril alegando que queria fazer parte do projeto do SPFC/Marilia, porém acabou assinando com a equipe da Intelli.

Jorge Alex/Umuarama - Chegou a acertar tudo com a Copagril, salário, tempo de duração e coisas do tipo, porém pouco antes de assinar, optou em ir jogar no futsal da Geórgia.

Pablo/Carlos Barbosa - Teve negociações direta com a diretoria, porém essas não avançaram e assinou com a equipe da Unisul.

Leandrinho/Carlos Barbosa - Outro que negociou diretamente com a diretoria e as coisas não avançaram. Renovou com o Carlos Barbosa.

Diego/Londrina - Com certeza a "novela" mais demorada. Chegou a acertar com a Copagril logo após o fim da participação da equipe rondonense na Liga Nacional, porém deu pra trás.
Em seguida, logo após a Copagril ter "perdido" Jorge Alex para o futsal georgiano, novamente acertou com a Copagril, e outra vez deu pra trás. Há quem diga que acertou com o Umuarama, e há quem diga que renovou com o Londrina, é esperar pra ver.

Léo/Corinthians - Negociou com a Copagril por um bom tempo, e aparentemente não foi liberado. Renovou com a equipe paulista.

Jackson/Erechim - Conversou com a Copagril até mesmo antes do término da Liga Nacional 2010, mas acertou mesmo com a equipe galática do Santos.

Bruno Souza/Malwee - Conversou sobre a possível volta a equipe rondonense, já que defendeu as cores da camisa atual vice-campeã da Liga em 2009, porém também acertou com o Santos.

A Copagril pode ter conversado com mais atletas que não deram certo, porém o que chegou a ser "divulgado" foram somente esses.

Raio X - Petrópolis Esporte Clube 2011


Apesar do estado do Rio de Janeiro ser o menos representado na Liga Nacional, a equipe do Petrópolis pensou grande e montou um time muito competitivo para 2011:

Goleiros:
Danilo (ex-Cortiana)
André (remanescente)

Fixos:
Cupim (remanescente)
Vinicius (remanescente)
Régis (ex-Futsal Russo)

Alas:
Andrey (remanescente)
Alvim (remanescente)
Bruno (remanescente)
Arthur (remanescente)
Ian (ex-Moita Bonita)
Amadeu (ex-Moita Bonita)

Pivôs:
Vander Carioca (remanescente)
Lenísio (ex-Malwee)
Rafael Sixel (ex-Vassouras)

Com certeza gols não vão faltar, com Vander Carioca e Lenísio na frente, o Poker/PEC terá um ataque de respeito.
Tanto que na Liga Nacional a equipe carioca fez 96 gols, 35 só do Vander Carioca em 28 jogos, e Lenísio que defendeu a Malwee Futsal em 2010 fez 21 gols em 30 jogos, um total de 56 gols, mais do que equipes como Joinville (54), Copagril (46), Erechim (53), Foz (46) e Cortiana (41), fizeram em 20 jogos (primeira fase completa).

Porém não é só de gols que se vive um time, e o Poker sabe disso, além de manter a boa base do ano passado, contratou bons jovens jogadores como Ian e Amadeu, e um excelente goleiro, o Danilo, ex-seleção Brasileira.
Com certeza no carioca a equipe deve ser soberana, porém na Liga Nacional falar de título é um certo exagero, mas não impressionaria se chegasse entre os quatros primeiros

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jogadores 2010 (Destino)

Do elenco 2010 para o elenco 2011, apenas permaneceram os seguintes jogadores:

Léo Olivera e Bernardo (goleiros)
Renan (fixo)
Rafael, Gadeia e Dyego (alas)
Marquinhos (pivô)

E sairam:

Baranha (goleiro)
Jorge Mário (fixo)
Betinho, Felipe, Edu, Pulga (alas)
Chico Paulista e Dilvo (pivôs)

E pelo o que nós do blog sabemos:

O goleiro Baranha em 2011 irá defender as cores do Atlântico de Erechim

O fixo Jorge Mário agora é jogador do Campo Mourão.

Betinho chega com status de atual vice-campeão de Liga Nacional ao Paraná Clube,

Edu, que quase não jogou aqui, agora defende a equipe de Quedas do Iguaçu

Felipe e Pulga ainda não temos informações.

Dilvo chegou a assinar com a Unisul Futsal, porém vai atuar é pelo Concórdia.

e Chico Paulista também jogará a Liga Nacional (assim como Baranha e Dilvo), só que pelo Suzano Futsal.

Raio X - Atlântico de Erechim 2011



A equipe da cidade de Erechim também já se apresentou, e apesar de perder Jackson, o grande destaque da equipe na Liga Nacional em 2010 (25 gols em 25 jogos) para o Santos, a equipe promete ser novamente competitiva:

Goleiros:
Jaisson (remanescente)
Igor (remanescente)
Baranha (ex-Copagril)

Fixos:
Gelson (remanescente)
Bagatini (remanescente)
Grilo (remanescente)

Alas:
Esquerda (remanescente)
Emerson (remanescente)
Lucas Saraiva (remanescente)
Zico (ex-Londrina)
Dario (ex-Corinthians)
Júnior (fase de teste)
Galo (ex-Paraná)
Tiago (fase de teste)
Lucas Boeira (fase de teste)

Pivôs:
Tininho (remanescente)
Bipe (ex-Paraná)
Mancha (ex-Foz do Iguaçu)

Dos atuais seis reforços da equipe gaúcha, cinco vieram de equipes paranaenses, e dependendo da avaliação técnica dos jogadores que estão em fase de teste (Lucas, Júnior e Tiago), a equipe de Erechim poderá trazer mais reforços para o ano de 2011.
Mas mesmo tendo uma equipe com bastantes jogadores, o galo gaúcho dificilmente conseguirá algo mais do que a segunda fase da Liga Nacional, e já no Gaúcho poderá disputar o título com Carlos Barbosa.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Elenco 2011

Segue a baixo o atual elenco da Copagril Futsal para o ano de 2011:

Goleiros:

Leonardo Oliveira da Silva (Léo Oliveira)
Remanescente


Cristiano Felipe Zaparoli (Cris)
ex-Carlos Barbosa


Bernardo Teixeira Soares (Bernardo)
Remanescente


Fixos:

Renan Dantas de Pontes (Renan)
Remanescente


Lucas Teixeira Andrade Pinto (Lucas)
ex-Malwee Futsal


Alas:

Fabricio Bastezini (Gadeia)
Remanescente


Rafael Poffo (Rafael)
Remanescente



Dyego Henrique Zuffo (Dyego)
Remanescente


Diogo Matheus Zuffo (Diogo)
ex-Malwee Futsal


Marcel Ribeiro (Marcel)
ex-Anápolis Futsal


Jedson José Maboni Júnior (Jedson)
ex-Fisiomedia Manacor (Espanha)


Pivôs:

Marcos Costa (Marquinhos)
Remanescente


Vitor Paulo Locatelli (Vitor Jesus)
ex-Umuarama Futsal


Vinicius Hollweg Flores (Vini)
ex-Florianópolis Futsal


Comissão Técnica Copagril 2011

Segue abaixo a Comissão Técnica da Copagril Futsal para 2011:


Técnico:
Marcos Xavier de Andrade (Marquinhos Xavier)

 

Supervisor Técnico:
José Eduardo de Oliveira Santana (Eduardo Santana)


Preparador Físico:
Mário Raulino
ex-Malwee Futsal



Massoterapeuta:
Nei Lautenchleger
ex-Anápolis Futsal


Preparador de Goleiros:
Ademir Biesdorf (Ade)


Atendente:
Jorandir Cordeiro dos Santos (Vaquinha)


Mordomo:
Karl Schmitd

Raio X - V&M Minas 2011



O atual campeão mineiro já apresentou sua equipe para o ano de 2011, e até o atual momento o elenco fica definido com:

Goleiros:
Bianchini (remanescente)
Guilherme (remanescente)
Alesi (ex-Umuarama)


Fixos:
Caio (remanescente)
Marquinhos (remanescente)
Fernandinho (ex-Umuarama)


Alas:
Nando (remanescente)
Jotinha (remanescente)
Alisson (remanescente)
Alexandre (ex-Umuarama)
Duda (ex-ACBF)
Pábrio (ex-Praia Clube)


Pivôs:
Dieguinho (remanescente)
Keko (ex-Florianópolis)


O V&M Minas manteve a base, segurou alguns destaques como Dieguinho, Guilherme e Nando e ainda se reforçou com bons nomes como Alexandre, ex-Umuarama.
É provável que a equipe mineira ainda contrate mais um ala e um pivô ao decorrer do ano, isso se não houver perdas. Porém, mesmo com um bom elenco, a equipe de Minas Gerais não deverá mais do que passar da segunda fase da Liga Nacional, exemplo de 2010. Mas mesmo assim é favorita a levar o Campeonato Mineiro e a brigar pelo título da Superliga, juntamente com Copagril e Carlos Barbosa, competição cujo qual se inicia dia 23/02.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Copagril volta às atividades

O fim das férias chegou para a Copagril/Faville/Dalponte. Nesta terça-feira (25/1), o time paranaense reapresenta-se na sede da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), em Marechal Cândido Rondon (PR), para iniciar a preparação para o ano de 2011. Vice-campeãa da Liga Futsal 2010, a expectativa é brigar novamente pelo título da principal competição do salonismo nacional.



Quem garante isso é o fixo Renan, que está ciente das dificuldades, mas mantém o otimismo. “Depois de um ano de destaque como foi 2010, as atenções devem se voltar para nós. Nosso papel é não deixar que isso atrapalhe e pensar em conquistar títulos nessa temporada. A responsabilidade agora aumenta”, disse.


Na reapresentação, o time terá oito novidades. Foram contratados os alas Diogo (ex- Malwee/Cimed), Marcel (ex-Anápolis Futsal Superbolla) e Jédson (ex-Fisiomedia Manacor), do goleiro Cris (ex-Carlos Barbosa), do fixo Lucas (ex-Malwee/Cimed) e dos pivôs Vitor Jesus (ex-Zaeli/Gazin/Penalty) e Vini (ex-Florianópolis FutSal).

Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Festa de Apresentação da equipe será dia 09/02

Foi definida nesta quarta-feira (19/01) a data da tradicional festa de apresentação dos atletas do elenco 2011. Será no dia 09 de fevereiro, provavelmente no ginásio da AACC ou no café colonial. A festa ainda deve contar com a presença dos patrocinadores e também com a apresentação dos uniformes que serão usados neste ano. A apresentação dos atletas para os treinamentos será no dia 25/01.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CBFS divulga tabela da Superliga

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta terça-feira (18/1) a tabela da VI Superliga de Futsal, competição que abre a temporada do salonismo nacional. Ela será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim (MG) e terá oito equipes brigando pelo título.

Estão confirmados os cinco campeões das Ligas regionais, mais os dois primeiros colocados da Liga Futsal 2010 e a equipe da casa. Por causa do fim da Malwee/Cimed (SC), atual campeã da Liga, a Copagril/Faville/Dalponte (PR) herdou a vaga destinada ao primeiro colocado, enquanto o Carlos Barbosa (RS) ficou com o segundo posto. 

No grupo A, estão a AMDH/Betim (MG), equipe sediante, a Copagril, a IACC/Patrimonial/Águia Seguros (SC), campeã da Liga Sul, e o ABC/ART&C (RN), vencedor da Liga Nordeste. Já a chave B é integrada pela Carlos Barbosa, o Cresspom (DF), o V&M Minas (MG) e o Alvorada (MA), vencedores das Ligas Centro-Oeste, Sudeste e Norte, respectivamente.

Pelo regulamento da competição, os times estarão divididos em dois grupos com quatro integrantes. Eles enfrentam-se em turno único dentro das chaves e as duas melhores agremiações classificam-se para as semifinais. Os vencedores dos confrontos eliminatórios enfrentam-se na final da competição, que será realizada no domingo (27/2), às 19 horas.

Primeira Rodada
A abertura da Superliga será com o duelo entre Carlos Barbosa e Cresspom, que se enfrentam no dia 23 de fevereiro, às 15 horas. Depois, às 16h30, Copagril e IACC estréiam na competição e, às 19 horas, é a vez de Minas e Maranhão disputarem a primeira partida. Por fim, às 20h30, Betim e ABC fecham a primeira rodada do torneio.




Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Copagril Futsal deverá ter outro preparador físico.

Roberto Nunes (de casaco) não teve 
seu contrato renovado


Não é somente jogadores que interessam a Copagril Futsal, depois de confirmado hoje o preparador físico Roberto Nunes não teve seu contrato renovado, abrindo assim uma vaga para o cargo.
A Copagril corre atrás de nomes mais experientes para o cargo, e alguns já estão com conversas adiantadas.
Agora basta esperar o pronunciamento oficial da diretoria e da definição da negociação.


Em breve mais informações

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pivô Vitor Jesus é o novo reforço da Copagril Futsal

O pivô Vitor Jesus foi anunciado nessa sexta-feira como reforço da Copagril Futsal para a temporada 2011. O jogador que atuou no ano de 2010 pelo Umuarama deve ser o último pivô contratado nesse ano. Assim faltando apenas mais um ala para talvez fechar o elenco.
Vitor tem 29 anos e é natural de Carazinho/RS, foi ídolo no Umuarama antes de se transferir para a Unisul de Santa Catarina em 2009, no ano seguinte retornou à equipe do Paraná, mas não teve o mesmo destaque dos anos anteriores. Ele tem no seu currículo uma Liga Futsal que venceu em 2006 e também dois Campeonatos Paranaensess que ganhou jogando pelo Umuarama em 2007 e 2008.
Pode ser considerado uma boa contratação por o que fez no passado, se voltar a sua boa forma pode colaborar muito para a equipe nesse ano e quem sabe assim ser o artilheiro que o torcedor tanto espera.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Entrevista com Jedson - Assessoria de Imprensa Copagril Futsal

Jedson com a camisa 14

Em busca de completar a equipe que vai vestir a camisa amarela na temporada 2011, a diretoria da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal fechou mais uma contratação na manhã desta segunda-feira, 03 de janeiro. O atleta Jedson José Maboni Junior é o mais novo integrante da equipe rondonense para essa temporada. Com 28 anos, o ala nascido em Xanxere e criado em Florianópolis – SC, é dono de um longo currículo, tendo atuado em grandes equipes do Brasil e nos últimos da Espanha. No meio da temporada 2010-2011, Jedson não pensou muito diante da oportunidade de voltar ao Brasil, e assim, ele deixa a equipe Fisiomedia Manacor da Ilha espanhola de Palma de Mallorca.

Após firmar contrato com a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal, Jedson falou sobre sua volta ao Brasil e as expectativas para a temporada 2011 em Marechal Cândido Rondon.

Assessoria Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal: Após tantos anos jogando fora do Brasil, quais os motivos que o levaram a tomar a decisão de retornar ao futsal nacional?

Jedson: Na realidade foi uma série de motivos. São muitos anos longe do Brasil e de meus familiares e amigos. E depois, conhecendo o projeto da Copagril Futsal descobri que era o perfil de equipe na qual eu desejaria jogar no meu retorno ao país. Assessoria Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal: Como você conheceu a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal?

Jedson: Sempre que posso procuro acompanhar o futsal brasileiro e nos dois últimos anos a Copagril Futsal foi destaque, chamando atenção do futsal mundial, sem contar que tenho amigos que atuam na equipe, como o ala Rafael Poffo com quem tive oportunidade de jogar e que me deixou a par de como é jogar para a equipe de Marechal Cândido Rondon.

Assessoria Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal: Tendo conhecimento que a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal é uma equipe pequena quando tem seu orçamento comparado as grandes do futsal brasileiro, e que tem apenas dois anos de participação na Liga Nacional, mas que já se mostrou competitiva e com garra suficiente para conquistar o título nacional, quais as tuas expectativas para o ano de 2011 atuando na Copagril Futsal?

Jedson: Apesar de ser um time novo nas competições nacionais, a Copagril demonstrou que pode lutar por títulos e é isso que busco. Quero me adaptar quanto antes ao futsal brasileiro novamente e lutar por títulos, e depois do excelente ano que a Copagril fez, acho que a cobrança será um pouco maior e temos que pensar assim. Teremos que lutar por títulos!

Currículo:

99 e 2000 -Jaraguá do Sul 2001- Unisul

2002- Malwe/ Jaraguá e Anjo Futsal(Criciúma)

2003- Anjo Futsal e Elpozo B (Espanha)

2003-2004- Elpozo B (Espanha)

2004-2005 Ibi Futbol Sala (Espanha)

2005-2006 Benicarlo Futbol Sala(Espanha)

2006-2007-Ram Leon Futbol Sala(Espanha)

2007-2008 Fisiomedia Manacor (Espanha)

2008-2009 Fisiomedia Manacor

2009-2010 Fisiomedia Manacor

Títulos:

Campeão Catarinense - 1999.

Campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina - 1999.

Vice Campeão da Taça Brasil 2003.

Campeão Espanhol Divisão de Prata Temporada 2009-2010.


http://copagril.com.br/futsal/n136.html

Jedson é o novo reforço da Copagril



A Copagril Futsal acertou nessa segunda-feira a contratação do fixo/ala Jedson José Maboni Junior, que atualmente estava atuando no Fisiomedia Manacor da Espanha. Ele tem 28 anos e está atuando fora do Brasil desde 2003. Jedson teve passagens pela Unisul e pela Malwee no futsal brasileiro, na Espanha atuou dois anos no El Pozo, uma das principais equipes do país. Até o momento não temos muitas informações sobre o atleta, mas pesquisando no site de seu atual clube, podemos ver que é um jogador muito respeitado por lá e que ajudou muito sua equipe nos dois últimos anos que jogou por lá.