quinta-feira, 29 de abril de 2010

Análise Liga Nacional - 5ª Rodada


Apesar do empate, a Copagril contou com alguns tropeços e não viu seus adversários dispararem na tabela, com excessão da:

Malwee, que com show do Falcão, goleou a equipe da Cortiana por 11x2 e agora é lider isolada da competição com onze pontos.
Os gols foram marcados por Falcão (5x), Dian (2x), Indio, Lenisio, Marcio e Jonathan. Já a Cortiana teve Waguinho e Ferrão balançando as redes.

E o Florianópolis que bateu em outro paranaense, o Umuarama que foram até Floripa para sair com pelo menos um empate, mas voltaram para a cidade canção com um 6x2.
Os gols da equipe catarinense foram marcados por Hugo (2x), Antônio (2x), Marcio e Marino. Já Vitor Jesus e Augusto descontaram para o Umuarama.

E a Unisul, o próximo adversário da Copagril surpreendeu a todos por vencer o líder do momento Atlântico de Erechim por 6x2, com gols do artilheiro Deives (2x), Gordo (2x), Murilo e Gustavo, com Erquerda e Maninho descontando para o Erechim.

Dez Primeiros:

1Malwee/Cimed11

2Atlântico Uri Erechim10

3Florianópolis FutSal9

4V&M Minas8

5Poker/PEC8

6Foz Futsal/Penalty8

7Zaeli/Gazin/Penalty8

8Copagril/Faville/DalPonte7

9Assoeva/Unisc/Krofam7

10S Caetano/CorinthiansUnip6


Outros jogos:


Poker 3x1 Intelli - Gols: Jaxwell (2x), Alvim - Genário
Macé 4x1 Assoeva - Gols: Fabricio (2x), Bartolo, Daniel - Marcos Adriano
Praia 5x3 Cascavel - Gols: Jadder (4x), Léo Bonfim - Davi, David, Felipe
Foz Futsal 2x2 Copagril - Gols: Marcelinho, Henrique - Felipe, Chico Paulista
Anapolis 1x7 Carlos Barbosa - Gols: Gleicinho - Carlinhos (2x), Leandrinho, Jé, Sinoê, Flávio
São Paulo 1x1 V&M Minas - Gols: Butina - Dieguinho

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Empate mantém Copagril entre os dez.

Em partida realizada na noite de ontem (27/04) no Ginásio Costa Cavalcante em Foz do Iguaçu, a equipe da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal enfrentou o Foz Futsal/Penalty na busca pela reabilitação na Liga Nacional 2010.
O jogo foi bastante disputado e mesmo não mostrando o seu melhor futsal, a equipe rondonense foi quem abriu o placar aos 12min28 com o passe do pivô Chico Paulista (17) para o ala Felipe (06) que só teve o trabalho de mandar pra dentro do gol. Mas na sequencia o time da casa chegou ao empate. Só que a torcida adversária não teve tempo para se animar, pois a equipe de Marechal Cândido Rondon novamente passou a frente com o pivô Chico Paulista (17) que recebeu o passe do ala Felipe (07) como numa devolução da cortesia feita no primeiro gol, terminando a primeira etapa com o placar de 2x1.
No segundo tempo, o Foz Futsal/Penalty partiu para cima para tentar pelo menos o empate, já que atuava em casa. Do outro lado, a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal conseguia se defender bem e ainda levava perigo nos contra-ataques. Porém, aos 31min28 o pivô Marcelinho, após chute forte, conseguiu vencer o goleiro Léo Oliveira para empatar a partida que terminou com esse placar.
Com o empate a equipe rondonense soma sete pontos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação da competição nacional.
Sem muito tempo para descanso os atletas da Copagril/Faville/Dalponte/MCR continuam em ritmo de preparação para o duelo do próximo sábado (01/05) que acontece a partir 18 horas no ginásio Salgadão em Tubarão/SC, contra a equipe do Unisul/Seguridade.
O jogo será transmitido pela Radio Difusora AM.


Juviane Rodrigues Borgmann
Assessoria de Imprensa - Copagril
Fone: (45) 3284-7630
Fone: (45) 9941-3313

terça-feira, 27 de abril de 2010

Pós-Jogo - Foz Futsal vs Copagril 27/04/10

A Copagril enfrentou o Foz Futsal hoje (27) e mesmo jogando bem e liderando o placar quase o jogo todo, cedeu o empate nos minutos finais.
Como era de se esperar, o Foz Futsal iniciou o jogo todo no ataque, dando alguns sustos na Copagril, porém foi a equipe rondonense que abriu o placar em uma jogada rápida com o ala Felipe. E o Foz Futsal só chegou ao empate depois de uma bola mau recuada ao Léo, que foi obrigado a encostar na bola para salvar o gol, sendo assim falta para o Foz que com Henrique não disperdiçou. Porém 20 segundos a Copagril voltou a liderar no marcador com Chico Paulista. E foi assim quase o restante do jogo, com a Copagril tendo algumas chances, e o Foz mal atacando. Mas mesmo assim o Foz contou com um penalti feito pelo goleiro Léo Oliveira e deixou tudo igual, 2x2. E esse foi o resultado final.

Desde a chegada no novo técnico, o Foz melhorou e muito seu futsal, mas mesmo assim continua bem inferior ao da Copagril.. Eu acreditava que a Copagril, até pela qualidade do Foz deveria ter ganho esse jogo, mas já que não aconteceu, fico feliz de ter pelo menos jogado bem e alguns times que estavam na frente da Copagril ter também tropeçado, assim a Copagril ainda continua na briga pelas primeiras colocações!

Homem do Jogo: O jogo foi equilibrado, sem nenhum grande nome na partida, mas acho que o destaque foi o fixo Renan, que mostrou regularidade e criou boas chances para a Copagril.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pré-Jogo - Foz Futsal vs Copagril 27/04/10

A Copagril enfrenta nessa terça (26) às 20h a equipe de Foz Futsal jogando na casa dos adversários, pela quinta rodada da Liga Nacional.
A campanha do Foz atualmente é superior a da Copagril pela Liga Nacional, pois a equipe das cataratas venceu duas partidas, perdeu uma e empatou a outra. Já a Copagril venceu duas e perdeu duas.. Porém no estadual a equipe do Foz Futsal em seis jogos, perdeu quatro, venceu uma e empatou a outra, já a equipe rondonense venceu as seis. (Lembrando que a Copagril recebe o Foz Futsal na próxima quinta pelo estadual)

Apesar do Foz ter vencendo o último jogo e jogar em casa, eu aposto todas as fichas na equipe da Copagril, pois na minha opinião o Foz Futsal é uma das equipes mais fracas da Liga Nacional. As duas vitória da equipe das cataratas foram em cima de outras duas fracas equipes, a Unisul de Tubarão e o Macaé. Acredito que por jogar em casa o Foz Futsal vai partir para cima grande parte do jogo, pois conta com bons jogadores como Marcelinho, Henrique e Yuri, mas por esse mesmo motivo a Copagril vai achar bastante espaço e trabalhar a bola do jeito que gosta.
A Copagril deve ir escalada com:

Baranha (Se seu pé melhorar)
Renan
Gadeia
Betinho
Marquinhos

Já o Foz Futsal deve ir em quadra inicialmente com:

Guiga
Henrique
Giba
Yuri
Marcelinho


Vendo a equipe do Foz jogar, um dos melhores caminhos para a vitória, seria anular as subidas do fixo Henrique, que finaliza muito bem, e também as jogadas individuais do Yuri, que é um jogador rápido e habilidoso. Outro fato importante é não fazer faltas próxima a área, pois o Marcelinho bate falta com perfeição e também tem um bom poder de finalização em geral.
Se a Copagril achar seu bom futsal, e aproveitar as chances, eu acredito que o jogo termine uns 4x1, 4x2 fácil para a equipe rondonense.

Análise Liga Nacional - 4ª Rodada


Hoje eu inicio esse novo quadro com a finalidade de informar a todos como foram os jogos da atual rodada da Liga Nacional.

Atualmente o campeonato é liderado pelas gaúchos do Atlântico de Erechim, que em quatro jogos venceram três e empataram um. Mas convenhamos, apesar do Atlântico de Erechim ser muito boa equipe, empatou o primeiro jogo com Carlos Barbosa, e ganhou os outros batendo em três times modestos, que se encontram lá em baixo na tabela. Eu acredito que a liderança em breve irá mudar de cidade..

Os dez primeiros:

1Atlântico Uri Erechim10

2Malwee/Cimed8

3Zaeli/Gazin/Penalty8

4V&M Minas7

5Foz Futsal/Penalty7

6Assoeva/Unisc/Krofam7

7Florianópolis FutSal6

8Krona/Joinville/DalPonte6

9Intelli/Orlândia6

10Copagril/Faville/DalPonte6



A quarta rodada iniciou com Malwee e Carlos Barbosa fazendo o grande jogo da rodada, jogo realizado em Carlos Barbosa no dia 24/04 às 09:30, terminado em 1x1, com gols de Tostão (ACBF) e Márcio (Malwee). Resultado ruim para a Malwee, que apesar de jogar fora, deveria ter vencido para não deixar o Erechim disparar. Já para a ACBF o resultado foi pior ainda, pois em três partidas a equipe empatou as três, conseqüentemente somou apenas três pontos.

Cascavel agora tomou o posto de pior paranaense na competição, pois com a derrota diante do Joinville em casa por 3x2, com gols de Thales, James, Serginho (Joinville) e Davi e Adeirton (Cascavel), a equipe só soma quatro pontos, pois venceu somente o fraco Macaé, empatou com o modesto Unisul de Tubarão, e perdeu para a Copagril, além do Joinville.

E a Copagril voltou a perder em casa para uma equipe catarinense, dessa vez foi a vez do Florianópolis sair com três pontos de Marechal Cândido Rondon, pois com os gols do goleiro Djony (2x) e Keko, a equipe catarinense venceu o jogo pelo marcador de 3x0.

Outros resultados:

Corinthians 5x0 Praia Clube - Gols: Simi, Keke, Danilo (2x0) e Dário

Intelli 2x1 São Paulo - Gols: Leandro, Marinho - Betinho

Cortiana 3x2 Poker - Gols: Ferrão, Goda, Indião - Vander Carioca (2x)

Foz Futsal 4x2 Unisul - Gols: Marcelinho, Henrique, Giba, Maçarico - Deives (2x)

Assoeva 1x1 Garça - Gols: Xoxo - Banana

Umuarama 3x1 Anapólis - Gols: Gian, Augusto, Vitor Jesus - Renan Bastos


domingo, 25 de abril de 2010

Entrevistas - Franciel

Nessa edição do Entrevistas, quebrarei a rotina e publicarei uma entrevista com o ex-goleiro da Copagril em 2006 Franciel Soso, que hoje atua na Itália.


1 - Franciel, quais foram as equipes que você já atuou no profissional? E quais anos foram?
Tive passagens por: Itapagé/RS em 1999 a Julho de 2002. Terminando o ano no Goias/GO. Em 2003 iniciei no Ipiranga/RS, mas logo fui tranferido para a John Deere onde fiquei até Junho 2005. Depois ingressei no futsal paranaense atráves do Palotina em 2005. Ainda em 2005 terminei o ano disputando o goiano pela Fesurv/Rio Verde GO. Em 2006 com muito orgulho a Copagril. Mas por motivos familiares retornei ao RS em 2007 para Santiago, onde fiquei 6 meses. Aqui na Italia joguei a serie A1 pelo Reggio Calcio a5 .Agora estou na Licogest/Vibo por dois anos já.

2 - Sua passagem pela Copagril foi marcante, pois a equipe de 2006 chegou pela primeira vez nas semi-finais. Você acreditaria no título caso passassem pelo Umuarama?
Minha passagem aí foi muito marcante para mim, pois vi que além de uma bela torcida em que nos apoiavam, formamos uma grande grupo que estava se comprometendo com os objetivos propostos pela direção. Infelizmente tomamos aquele gol nos segundos finais e que nos deixou com uma grande divida perante ao torcedor. Se fossemos campeões ou não, isso só Deus iria decidir, pois com certeza naquele ano iria decidir as duas equipes que mereciam que eram Pato x Copagril.

3 - Como você está na Itália hoje? Feliz? Se sente profissionalmente realizado? E seus planos para o futuro?
Estou muito feliz, mas não realizado ainda profissionalmente. Tenho muitos objetivos ainda na minha vida profissional, sendo uma delas fazer parte da seleção italiana. Outro objetivo é poder voltar a vestir a camiseta da Copagril.

4 - Juntamente contigo, o pivô Nelsinho, os alas Pedaleira e Marcelo Paulista (este na verdade saiu antes) também foram para a Itália, chegou a enfrentar algum deles?
O Nelsinho, além de jogarmos um ano na Copagril estamos juntos aqui na Italia a 3 anos já. O Pedaleira jogamos contra já e poderemos nos confrontar nos play offs, é meu grande amigo aqui também. O Marcelo jogamos contra e também com possibilidade de nos enfrentarmos nos play-offs.

5 - Você pensa em voltar a jogar no Brasil? Se pudesse escolher, seria na Copagril ou em algum outro clube? Por que?
Penso sim, tive passagens por grandes clubes e torcidas, mas voltaria mesmo é para Rondon, fui muito bem acolhido por essa torcida maravilhosa. E gostaria novamente de poder vestir e suar essa camiseta de uma equipe realmente com objetivos dentro das competições.

6 - Acompanha a Copagril ainda? Por quais meios?
Acompanho sim, tenho internet aqui e como um nervoso torcedor acompanho pela Rádio Difusora. Além de acessar também o site da federação paranaense.

7 - Faça uma avaliação da equipe da Copagril hoje.
Bom atualmente conheço pouco o elenco da Copagril. Jorge Mário, jogamos juntos aí, o cérebro da equipe conhece muito bem a estrutura, um informante pra quem chega. Baranha, jogamos juntos na John Deere, um grande goleiro e ótima pessoa, meu amigão, tem tudo pra fazer uma ótima temporada e conquistar a torcida. Conheço o Léo, tive oportunidades de jogar contra quando ele esteve na Ulbra, ótimo goleiro também. Enfim, os outros sei que são grandes jogadores e a Copagril com certeza está muito bem servida de atletas, juntamente com sua comissão técnica e diretoria.

8 - Franciel, deixe um recado para seus fãs e os leitores do blog.
Gostaria de agradecer a todos meus ex-companheiros daquela equipe de 2006, diretoria e comissão técnica. Agradeço também a essa torcida maravilhosa e falar que continuem sendo apaixonada por essa equipe que tende a dar muitas alegrias. Queria dizer a todos, que fui muito feliz aí em Rondon, uma cidade em que não pude reclamar, pessoas educadas e simpáticas que gostam do futsal e apoiam. Uma mensagem em particular para o torcida de Rondon que nunca deixem de torcer e fazer barulhos nos jogos, porque só quem esteve lá dentro de quadra pode sentir o que está acontecendo, ou seja é de arrepiar. Valeu Felipe pela oportunidade e pode ter certeza que estou disposto a ajudar o blog quando precisar. Grande abraço a todos.

sábado, 24 de abril de 2010

Pós-Jogo - Copagril vs Florianópolis 24/04/10

A Copagril hoje recebeu a equipe de Florianópolis, jogou mal e saiu sem nenhum ponto somando nessa rodada.
A Copagril jogou bem taticamente o primeiro tempo, bloqueado o adversário, e criando algumas chances de gols, porém a precisão na finalização novamente deixou a desejar, inclusive no penalti perdido no final do primeiro tempo. Já no segundo, o Florianópolis em menos de um minuto abriu o placar com gol do goleiro Djony, e o mesmo Djony fez boas defesas e junto com o Keko finalizaram o placar em 3x0.
A Copagril em minha opnião jogou mal, não se encontrou em campo e acabou parando na boa marcação da equipe catarinense. O placar não é de se dizer que foi justo, pois o Florianópolis pouco criou, mas não existe justiça no futsal e sim quem consegue colocar a bola nas redes.
Eu vejo a equipe da Copagril pronta em um todo, mas como em anos passados, o que ainda falta é a precisão nos chutes, pois temos um ótimo elenco, um ótimo treinador e uma ótima torcida.

Homem do Jogo: Djony, além dos gols, defendeu bolas difíceis que poderiam ter se tornado motivação para a equipe rondonense.

Pré-Jogo - Copagril vs Florianópolis 24/04/10


A Copagril enfrenta hoje a boa equipe de Florianópolis pela quarta rodada da Liga Nacional de Futsal, às 20h no ginásio de esportes Ney Braga.
A equipe rondonense busca sua terceira vitória em quatro jogos, tentando somar nove pontos de doze que serão disputados hoje. Já a equipe da capital catarinense jogou somente duas partidas, perdendo a primeira para o Joinville por 2x0 e vencendo da Unisul de Tubarão por 6x4.
Segue abaixo o elenco do Florianópolis para 2010:
Goleiros:
Djony
Cláudio
Ney
Fixos:
Duda
Tica
Antônio
Alas:
Mateus
Hiltinho
Neto
Alvinho
Marcio
Marino
Welligton
Bruno
Hugo
Pivôs:
Vini
Tiaguinho
Keko

Um destaque para o pivô Tiaguinho que ano passado chegou a atuar em algumas partidas pela Copagril, o fixo Antônio que já conquistou a Liga Nacional em 2005, e o ala Marcio que soma quatro títulos da Série Ouro do futsal Paranaense em 1998, 1999, 2000 e 2001.
A equipe do Florianópolis é muito boa, tanto que ano passado chegou a semi-finais da competição nacional. A grande arma do time é as jogadas pela ala, tanto que a equipe conta com nada menos que nove alas de oficio em seu elenco. O goleiro Djony é ótimo no que faz e por isso acredito que novamente teremos um jogo daqueles que a Copagril finaliza, finaliza e para no goleiro.. Porém por jogar em casa acredito que a vitória seja o resultado certo para a Copagril, mesmo que por um placar apertado.

Imagino que o Florianópolis saia com a seguinte formação:
Djony
Antônio
Hugo (Marino)
Marcio
Vini



Já a Copagril deve sair jogando com:
Léo Oliveira
Renan
Gadeia
Rafael
Chico Paulista

O Florianópolis vai incomodar e muito, vai tanto se defender como atacar, jogar de igual para a Copagril, melhor dizendo. Porém a Copagril por jogar em casa, e viver um grande momento deva sair com os três pontos, aposto em 3x1, 3x0 para Copagril, em um jogo muito disputado

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Copagril vence e encosta nos lideres.

Na noite na ultima terça-feira (20/04) jogando fora de casa diante da forte equipe do Anápolis, a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal conseguiu vencer pelo placar de 1x0 e continua entre os lideres da Liga Nacional 2010.

Mesmo diante da torcida adversária e sabendo das dificuldades a serem enfrentadas já que a equipe do Anápolis vinha impulsionada pela vitória fora de casa sobre o Krona/Joiville, a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal não se intimidou e buscou a vitória para seguir firme entre os primeiros colocados na tabela da Liga Nacional 2010.

Com gol do pivô Marquinhos (05) a equipe rondondense alcançou a segunda vitória na competição chegando aos 6 pontos dos 9 que disputou. Essa pontuação deixa a equipe rondonense na 4ª colocação, tendo a sua frente, Atlântico de Erechin, Minas e Malwee/Cimed que somam 7 pontos em 3 rodadas.

Para seguir a boa campanha que vem realizando tanto no Campeonato Paranaense de Futsal onde é lider isolada como na Liga Nacional, no próximo sábado dia 24/04 a equipe rondonense recebe o Florianópolis Futsal no ginásio Ney Braga a partir das 20:00 hs.

Os ingressos já estão disponíveis para venda antecipada nos locais de costume pelo valor de R$ 5,00 para geral e R$ 2,50 para estudante.


Juviane Rodrigues Borgmann
Assessoria de Imprensa - Copagril
Fone: (45) 3284-7630
Fone: (45) 9941-3313

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pós-Jogo - Anapolis vs Copagril 20/04/10


A Copagril venceu ontem (20) a boa equipe de Anapolis pelo marcador de 1x0 e agora volta a Marechal Cândido Rondon para receber a equipe do Florianópolis Futsal.
O jogo começou preso para as duas equipes, pois a marcação era dura desde a quadra adversária, fazendo assim as equipes terem pouco espaço para criar. Porém a Copagril era mais ataque, e no final do primeiro tempo conseguiu marcar o gol da vitória com o pivô Marquinhos.
Mas novamente, a equipe rondonense perdeu vários gols que poderiam ter dado uma vitória mais tranquila, e assim fazer um saldo de gols maior para futuro critério de desempate.
E como era de se esperar, a equipe goiana pressionou nos minutos finais para pelo menos buscar um empate, que nessas circunstâncias já estava de bom tamanho, mas o goleiro Baranha mostrou que tem condições de dar dor de cabeça ao professor Xavier.

Homem do Jogo: Fica difícil escolher o melhor jogador em um jogo não visto, porém segundo a narração da rádio, ficou claro que o Baranha segurou a barra quando precisou, então meu voto vai para ele.