domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jogos 1ª Fase Campeonato Paranaense Série Ouro

1ª Fase

1ª – Rodada
Copagril x Clevelândia
Umuarama x Aquarius
Cascavel x Marreco
São Miguel x Palotina
Adeafi x Paranavaí
Guarapuava x Paraná Clube
Ciagym x Campo Mourão
Col. Londrinense x Beltrão/Foz

2ª Rodada
Aquarius x
Copagril
Marreco x Clevelândia
Palotina x Umuarama
Paranavaí x Cascavel
Paraná Clube x São Miguel
Campo Mourão x Adeafi
Beltrão/Foz x Guarapuava
Col. Londrinense x Ciagym

3ª Rodada
Copagril x Marreco
Aquarius x Palotina
Clevelândia x Paranavaí
Umuarama x Paraná Clube
Cascavel x Campo Mourão
São Miguel x Beltrão/Foz
Adeafi x Col. Londrinense
Guarapuava x Ciagym

4ª rodada
Palotina x
Copagril
Paranavaí x Marreco
Paraná Clube x Aquarius
Campo Mourão x Clevelândia
Beltrão/Foz x Umuarama
Col. Londrinense x Cascavel
Ciagym x São Miguel
Guarapuava x Adeafi

5ª Rodada
Copagril x Paranavaí
Palotina x Paraná Clube
Marreco x Campo Mourão
Aquarius x Beltrão/Foz
Clevelândia x Col. Londrinense
Umuarama x Ciagym
Cascavel x Guarapuava
Adeafi x São Miguel

6ª Rodada
Paraná Clube x
Copagril
Campo Mourão x Paranavaí
Beltrão/Foz x Palotina
Col. Londrinense x Marreco
Ciagym x Aquarius
Guarapuava x Clevelândia
Adeafi x Umuarama
São Miguel x Cascavel

7ª Rodada
Copagril x Campo Mourão
Beltrão/Foz x Paraná Clube
Paranavaí x Col. Londrinense
Palotina x Ciagym
Marreco x Guarapuava
Aquarius x Adeafi
Clevelândia x São Miguel
Umuarama x Cascavel

8ª Rodada
Copagril x Beltrão/Foz
Col. Londrinense x Campo Mourão
Ciagym x Paraná Clube
Guarapuava x Paranavaí
Adeafi x Palotina
São Miguel x Marreco
Cascavel x Aquarius
Umuarama x Clevelândia

9ª Rodada
Col. Londrinense x
Copagril
Ciagym x Beltrão/Foz
Campo Mourão x Guarapuava
Paraná Clube x Adeafi
Paranavaí x São Miguel
Cascavel x Palotina
Marreco x Umuarama
Aquarius x Clevelândia

10ª rodada
Copagril x Ciagym
Guarapuava x Col. Londrinense
Adeafi x Beltrão/Foz
São Miguel x Campo Mourão
Cascavel x Paraná Clube
Umuarama x Paranavaí
Clevelândia x Palotina
Marreco x Aquarius

11ª Rodada
Guarapuava x
Copagril
Ciagym x Adeafi
Col. Londrinense x São Miguel
Beltrão/Foz x Cascavel
Campo Mourão x Umuarama
Paraná Clube x Clevelândia
Paranavaí x Aquarius
Palotina x Marreco

12ª Rodada
Copagril x Adeafi
São Miguel x Guarapuava
Cascavel x Ciagym
Umuarama x Col. Londrinense
Clevelândia x Beltrão/Foz
Aquarius x Campo Mourão
Marreco x Paraná Clube
Paranavaí x Palotina

13ª Rodada
São Miguel x
Copagril
Adeafi x Cascavel
Guarapuava x Umuarama
Ciagym x Clevelândia
Col. Londrinense x Aquarius
Beltrão/Foz x Marreco
Campo Mourão x Palotina
Paraná Clube x Paranavaí

14ª Rodada
Cascavel x
Copagril
Umuarama x São Miguel
Clevelândia x Adeafi
Aquarius x Guarapuava
Marreco x Ciagym
Palotina x Col. Londrinense
Paranavaí x Beltrão/Foz
Campo Mourão x Paraná Clube

15ª Rodada
Copagril x Umuarama
Clevelândia x Cascavel
São Miguel x Aquarius
Adeafi x Marreco
Palotina x Guarapuava
Ciagym x Paranavaí
Paraná Clube x Col. Londrinense
Beltrão/Foz x Campo Mourão

Nota: A primeira rodada está marcada para o dia 13/03, e as demais ainda não foram acertadas, pois a federação paranaense depende da federação nacional definir os jogos da Liga Nacional, devido aos times paranaenses que disputam a mesma.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Copagril joga bem, mas perde novamente para Cortiana

(O técnico Marquinhos Xavier ficou feliz com a atuação da equipe no Torneio)

A equipe da Copagril voltou a enfrentar a Cortiana de Farroupilha pelo II Torneio de Futsal de Gramado, só que dessa vez pela final do torneio, aonde a vitória era só o que interessava para os dois times!
O primeiro tempo da partida foi no geral morno, com as duas equipes procurando o ataque, mas se preocupando mais com a defesa, fazendo com que assim a qualidade ofensiva não fosse das melhores, tanto que os goleiros Danilo (Cortiana) e Baranha (Copagril) foram pouco exigidos e o placar terminasse em 0x0.
Já no segundo tempo, o jogo melhorou e muito, Ferrão pelo lado da Cortiana e Dyego pela equipe paranaense, foram os principais motivos de desespero para o sistema defensivo de seus respectivos adversários. Mas foi a equipe de Ferrão que saiu na frente no marcador, com boa jogada dele, Daniel Cearense só teve o trabalho de empurrar pra dentro e fazer Cortiana 1x0 Copagril.
Mesmo após o gol, a equipe da Copagril não se abalou e partiu para cima, atacando bem, tanto com Marquinhos, quanto com Dyego e Renan, a equipe rondonense não conseguiu bater o goleiro Danilo, que estava em uma ótima noite. Mas foi o ala Felipe que conseguiu o empate para a equipe rondonense, depois de uma bela jogada individual, Cortiana 1x1 Copagril.
Mas menos de um minuto depois, o sistema defensivo da Copagril dá bobeira, fazendo uma falta que resultou no segundo gol da Cortiana, o terceiro de Paulinho contra a Copagril na competição, Cortiana 2x1 Copagril.
Porém a Copagril se mostrou guerreira, e foi em busca do empate, pelo menos para forçar a prorrogação e tentar a vitória. Mas a equipe gaúcha soube se defender bem, e contou o talento do goleiro Danilo para segurar o resultado e se sagrar campeã do II Torneio de Gramado.

Resumo: Como eu disso no texto anterior, a Copagril podia até perder, mas daria e deu e muito trabalho a equipe da Cortiana, que apesar de toda a qualidade e méritos que tem, só ganhou essa noite devido ao goleiro Danilo, que fez seu trabalho de forma perfeita.
Outro que novamente incomodou e brilhou foi o pivô de 20 anos Ferrão, pois é um atleta completo, apesar de todo seu tamanho sabe marcar, armar e finalizar com muita qualidade.
A Copagril no geral foi superior a equipe de Farroupilha, atacou bem mais, se defendeu bem, mas infelizmente não conseguiu passar pelo goleiro Danilo, e levando um gol de bobeira no final, perdendo o jogo.
A equipe rondonense está de parabéns pelo jogo de hoje, está de parabéns pelo vice-campeonato, pois jogou contra quatro potências nacional, e jogou a nível delas. Esse torneio foi ótimo para a equipe, por que a agora ela teve experiências com times da liga, ganhou ritmo de jogo, entrosamento, e daqui pra frente, a equipe só tem a melhorar. Parabéns Copagril, parabéns pelo vice-campeonato e parabéns pelo desempenho no torneio.

Homem do Jogo: Danilo Da Copagril: Dyego

Rafael é expulso em seu aniversário, desfalca, Copagril perde mas avança!

(Rafael foi o "protagonista" do jogo)


A Copagril conheceu sua primeira derrota no II Torneio de Gramado, ontem a noite (26) para a equipe da Cortiana de Farroupilha. Todos esperavam e queriam a vitória, principalmente o aniversariante Rafael, que queria a classificação para a final como presente. E ganhou o presente, apesar da derrota, a Copagril está sim na final, pois o Joinville perdeu para Carlos Barbosa e deixou escapar a última vaga. Mas o aniversariante ficará de fora da "festa" pois nessa partida foi expulso depois de levar dois cartões amarelos e cumprirá suspensão.
O jogo começou com boas chances para ambas as equipes, mas foi a Copagril que saiu na frente com um gol contra de Paulinho, 1x0 Copagril. Mas mesmo com o gol sofrido, a Cortiana não deixou de atacar, e foi compensado logo em seguida com um gol do capitão Goda, ex-ACBF. 1x1. E o primeiro tempo acabou com esse resultado parcial.
Já no segundo tempo, com muito erros da arbitragem a favor da Cortiana, a equipe gaúcha não demorou para virar o jogo com Ferrão e ampliar com um gol contra do goleiro Léo Oliveira, 3x1 Cortiana.
Mesmo perdendo o jogo, a Copagril não deixou de atacar, exigindo muito do goleiro Danilo e do sistema defensivo da Cortiana. Porém se o ataque estava "funcionando", a defesa sofria muito problemas, principalmente para marcar o grandalhão Ferrão, que fazia a vida de Léo Oliveira um inferno.
Se no primeiro tempo, o ala Paulinho fez um gol contra, nos minutos finais ele se redimiu e marcou duas vezes a favor, finalizando a goleada por 5x1 para a Cortiana.

Resumo: Mais uma vez a Copagril começa melhor e ganhando, controlando o adversário em sua zaga e partindo para cima. Porém a Cortiana contou com a ajuda da arbitragem, que mesmo sem intenção, ajudou e muito a equipe gaúcha, mas nada que cubra a derrota "merecida" da Copagril, que se perdeu em quadra depois do segundo gol sofrido.
No geral a Copagril jogou bem até o segundo gol sofrido, depois disso se abalou e levou gols que não costuma levar. Ferrão foi novamente acima da média, e deu muito trabalho, e Léo Oliveira mesmo fazendo um gol contra sem querer, foi decisivo e nos safou de uma goleada maior. Mas eu tenho total convicção, que se a Copagril não ganhar amanhã, pelo menos vai jogar bem melhor e dar muito mais trabalho a Cortiana, mas eu acredito e muito nessa vitória, a Copagril nós trará o primeiro titulo do ano amanhã! Boa sorte Copagril, estamos com vocês!

Homem do Jogo: Ferrão Da Copagril: Léo Oliveira

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Copagril empata com Joinville em dia de Quinzinho.

(Copagril para nas ótimas defesas de Quinzinho)

Na noite dessa quinta-feira (25) a Copagril empatou com a equipe da Krona Joinville pelo marcador de 2x2. Com o empate a equipe rondonense cai para a segunda posição com quatro pontos ganhos.
A Copagril saiu com Baranha; Renan; Rafael, Gadeia; Marquinhos, enquanto o Joinville foi para quadra com Quinzinho; André; Junai, Murilo; Humberto. Logo nos segundos iniciais, a Copagril mostrou do que é capaz, e com um chute potente de Renan, colocou Quinzinho para trabalhar pela primeira vez. Com o jogo correndo, a equipe de Joinville não se encontrava em quadra, e não demorou para o pivô Marquinhos abrir o placar, Copagril 1x0.
Mesmo em mal momento na partida, a forte equipe de Joinville conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com o jogador James, que acabará de entrar, Copagril 1x1 Joinville.
Apesar da superioridade ofensiva da equipe paranaense, o placar no primeiro tempo não se alterou, pois o goleiro Quinzinho salvou a equipe catarinense do jeito que pode.
No segundo tempo a equipe de Joinville se encontrou na partida, equilibrando o jogo e colocando o arqueiro Baranha para trabalhar. Mas mesmo com o momento do jogo nas mãos, foi o Joinville que ficou atrás do placar novamente, depois de pegar um rebote de falta, o xerife Renan marcou seu segundo gol na competição, o segundo da Copagril no jogo. 2x1.
Mas não demorou para Joinville empatar novamente, três minutos depois do gol da Copagril, o Joinville chegou ao empate com gol de Murilo, 2x2. Nos minutos finais, tanto Copagril, quanto Joinville tiveram chances claras para vencer o jogo, porém com a pontaria fraca, e os goleiros inspirados, o placar não se alterou.

Resumo: No primeiro tempo a Copagril jogou de forma idêntica ao jogo contra Carlos Barbosa, pressionando e envolvendo o adversários com jogadas rápidas e boa marcação. Mas o Joinville, mesmo sem seu principal jogador (Guina) soube responder a altura e fazer o primeiro tempo terminar empatado.
Já no segundo tempo, o Joinville foi superior, mesmo o último passe ou a conclusão terem sido de baixa qualidade, a equipe catarinense buscava mais o ataque, principalmente nos minutos finais.
Já a Copagril se defendeu muito bem novamente, e o gol da vitória só não saiu devido ao goleiro Quinzinho, que salvou o Joinville, mesmo jogando melhor ofensivamente, da derrota.

Homem do Jogo: Quinzinho Da Copagril: Renan

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Copagril vence atual campeã nacional e inicia ano com o pé direito.

(Paulo Mussalém foi a primeira "vitima" da Copagril no ano)

Em um jogo realizado na cidade de Gramado - RS, pelo II Torneio da Cidade de Gramado, a Copagril dispara na ponta da tabela..
Depois de assistir as equipes de Krona Joinville e UCS Cortiana empatarem em 3x3, a equipe rondonense derrotou o atual campeão nacional e gaúcho pelo marcador de 3x1 e assumiu a liderança isolada da competição.
Com a equipe quase completa (ausência somente de Chico Paulista, que foi integrado a pouco no plantel, e de Danilo Pulga e Betinho que ficaram em Marechal Rondon recuperando de suas respectivas lesões) a equipe rondonense saiu para o jogo com Léo Oliveira; Renan; Rafael, Gadeia; Marquinhos, enquanto a ACBF iniciou o jogo com Bilica; Carlinhos; Leandrinho, Tostão; Jé.
Logo nos dez segundos iniciais, a Copagril com Renan obrigou o goleiro Bilica a fazer uma defesa complicada, cedendo o primeiro escanteio do jogo. Mas após isso a Copagril não conseguiu chegar com tanto perigo ao gol e Carlos Barbosa só atacava no contra-ataque.
O primeiro tempo é correto afirmar que a Copagril se defendeu muito bem, o goleiro estreiante Léo Oliveira não teve muito trabalho, mas quando foi exigido, não decepcionou! Já o Carlos Barbosa usava e abusava das faltas, e foi de uma delas que o estreiante Edu pegou a bola e fez o goleiro Bilica ir buscar nos fundos da rede... 1x0 Copagril. Se o contra-ataque era a arma da ACBF no primeiro tempo, foi a Copagril que utilizou com sucesso, pois depois de um contra-ataque puxado pela equipe rondonense, e um bate rebate perto do gol, o xerife Renan ampliou para a Copagril, 2x0.
No segundo tempo, a equipe gaúcha voltou com mais poder e determinação ofensiva, e durante praticamente bom tempo dos 20 minutos finais, fez o goleiro Léo Oliveira se tornar o nome do jogo. Além do contra-ataque começar a funcionar, o ataque em si também funcionou, mas com o tempo passando, o técnico Paulo Mussalém decidiu colocar goleiro-linha, e deu certo.. tanto que depois uma cobrança de falta, o jogador Rodrigo descontou para a ACBF, agora 2x1.
Mas a alegria da equipe gaúcha durou pouco, pois apesar de criar várias jogadas com chances nítidas de gol, parou no goleiro Léo Oliveira e viu o jogo acabar depois que Gadeia roubou a bola do goleiro-linha e finalizou para o gol vazio. 3x1 e vitória da equipe paranaense.

Resumo: Primeiro tempo a Copagril construiu o resultado em um jogo "morno", com chances para ambos os lados, mas foi a equipe rondonense que soube aproveitar.
Já no segundo, a Copagril continuou jogando bem, principalmente no setor defensivo, mas a equipe de Carlos Barbosa voltou com o objetivo de virar o jogo e realmente teve inúmeras chances para isso, porém com a competência na marcação, finalização e com a qualidade de Léo Oliveira, a Copagril venceu merecidamente por 3x1.

Homem do Jogo: Minha opnião, Léo Oliveira.

Tabela II Torneio de Futsal Cidade de Gramado


1° rodada – 24 de fevereiro
19h30min – Krona x Cortiana
21h – ACBF x Copagril

2° rodada – 25 de fevereiro
19h30min – ACBF x Cortiana
21h – Krona x Copagril

3° rodada – 26 de fevereiro
19h30min – Copagril x Cortiana
21h – ACBF x Krona

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Analises - Pivôs

Hoje (23/02) vou fazer uma pequena análise sobre os nossos três/quatro pivôs que temos no elenco atual, e também apresentar uns videos do nosso mais novo reforço, Chico Paulista.

Na teoria, a equipe da Copagril agora possui três pivôs de oficio, mas se vocês perceberam no final do ano passado, o jogador Gadeia vinha sido improvisado na posição devido a ausência do Marquinhos e do mal momento de Dilvo. O resultado foram vários gols e assistências, mas os mais memoráveis foram os quatro gols no jogo de ida diante o São Miguel.
Ala de oficio, Gadeia me agradou muito jogando como um pivô, agradou também ao professor Xavier, que tenho a certeza que quando precisar, vai colocar o "ala-pivô" no ataque novamente.

Outro que dá para chamar de "ala-pivô" é o incansável Marquinhos, que mesmo sendo pivô de natureza, atua muito bem como ala. Eu particularmente prefiro ver o Marquinhos na ala, principalmente por ser um jogador mais rápido, puxando os contra-ataques com mais eficiência, e dando o passe final para o tal "pivô" (Dilvo, Chico Paulista).

E o Dilvo? Admiro esse grande jogador desde os tempos de Cascavel, ele sim pode ser considerado o típico pivô, ou o pivô das antigas, aquele que faz a parede sobre o adversário, rola para quem vem de trás, ou gira e bate. Atualmente no futsal, esse tipo de pivô está em extinção, pois o futsal está mais dinâmico e precisa dos quatro linhas para marcar, sendo que a marcação desses tipo de pivôs não é um ponto forte.
Mas Dilvo é um jogador esforçado, sei que esse ano ele vai "recuperar" (quem sabe nunca esquece/perde) seu ótimo futsal, e seu esforço será traduzido em muitos GOLS.

Agora vou passar alguns dados de Chico Paulista, a mais nova contratação da Copagril:


Chico Paulista é mais um que pode ser considerado um pivô das antigas, pois sua facilidade de fazer a parede e gols não me deixam mentir.
Chega do Corinthians, onde em 2009 disputou a Liga Nacional, se tornando um dos artilheiros da equipe com 10 gols (considerando que o Corinthians jogou apenas 18 jogos, pois não se classificou para a segunda fase, uma média muito boa), e o campeonato paulista, onde se sagrou campeão e o sexto artilheiro da competição com 18 gols.
Além do Paulista de 2009, Chico coleciona os seguintes titulos:
- Sulamericano de Clubes (04)
- Copa Sul (05)
- Taça Brasil (05)
- Campeonato Belga (05,06)
- Campeonato Gaúcho (06,07)
- Campeonato Paulista (08)

Particularmente eu considero o Chico o grande reforço da Copagril para esse ano de 2010. Acredito que seu faro apurado de gol nos ajude muito a conquistar eventuais títulos esse ano.
Termino a matéria deixando alguns gols que encontrei de Chico no Youtube.




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Analises - Goleiros

Aqui vou postar o elenco da Copagril para esse ano, e fazer algumas breves comparações em relação ao time do ano passado!

Hoje (23/02) vou começar falando de Baranha e Léo Oliveira, e um pouco dos ex-goleiros Diogo e Donny.

2010/2009:

Goleiros:
Baranha e Léo Oliveira / Diogo e Donny

(Diogo ano passado se tornou um dos grandes nomes da Copagril, devido a sua experiência (31 anos), confiança, liderança e por cometer muito poucos erros, além de ser um goleiro vibrante e "contagiar" a torcida, debaixo das traves ele dispensa comentários, pega muuito!) Se apresentou no começo de 2009, vindo da Malwee. E saiu logo após o título, indo jogar na Espanha.

(Donny que supriu tão eficientemente a vaga deixada por Brigadeiro no Cascavel, brilhou com a camisa do Cascavel tanto no Paranaense quanto na Liga Nacional em anos anteriores, foi contratado a equipe da Copagril com o objetivo de disputar a vaga deixada pelo Jerônimo com o Diogo. Também não comprometeu, e sempre que atuava, fazia boas exibições, ajudando muito a equipe ao decorrer do ano. Experiente também (31 anos) e com qualidades excepcionais com os pés), deixou a equipe ao término de seu contrato, voltando a Cascavel.

Em minha opinião, em 2009 a Copagril tinha dois grandes goleiros, que sempre demonstraram serviço e profissionalismo.. Claro que perder Diogo e Donny foram fatos negativos para a equipe, que planejava manter pelo menos um dos dois para 2010 (Já que desde 2006 a Copagril sofre um rodízio de Goleiros, vide Franciel, Adi, Brigadeiro, Jerônimo..).
Mas apesar da perda, em 2010 a Copagril contratou dois excelentes goleiros, que misturam juventude, experiência e muita qualidade, e que com certeza, irão trazer muitas alegrias ao torcedores...

Baranha:

Baranha em 2009 disputou a Liga Nacional pela equipe de Joinville, mesclando a titularidade com o goleiro Quinzinho, fez parte da equipe que terminou em primeiro na primeira fase com 74% de aproveitamento.
Mesmo eu assistindo pouquíssimos jogos do Joinville ano passado, tive a sorte de acompanhar justos os que o Baranha atuou, e apesar da "pouca" idade (principalmente comparado com os goleiros do ano passado), pude perceber que o nosso camisa 12 desse ano passa uma tremenda segurança no setor defensivo, auxiliando muito a marcação e se garantido debaixo das traves.

Léo Oliveira:

Léo Oliveira é mais um que disputou a Liga Nacional em 2009, apesar de sua equipe (Praia Clube - Uberlândia) sequer ter se classificado para a segunda fase, se destacou pois se mostrou muito seguro e um líder nato. Com apenas 26 anos, já conquistou muitos títulos invejáveis, como a Liga Nacional, em 2002 e 2003 pela Ulbra, a Taça Brasil Sub-20 e o Sul-Americano de Seleções Sub-20 ambos em 2004 e a Super Liga em 2008.
Assisti alguns jogos do Praia Clube na Liga e alguns no Estadual Mineiro, infelizmente quando o Praia veio jogar em Toledo, justo na estreia da Copagril em "CASA" pela Liga, o Léo estava machucado..
Mas nos jogos que vi pela internet, observei que o nosso camisa 30 é um grande líder e que buscar a bola nos fundos da redes não é com ele.


Dando um grande resumo, a Copagril assim como foi em 2009, está com dois MONSTROS para defender o nosso gol. Sucesso para eles, que sejam felizes na Copagril, em Marechal Cândido Rondon e que honrem o manto amarelo.

Sobre o BLOG

Seguinte galera, iniciei esse blog somente com a intenção de ajudar, então estou aceitando qualquer tipo de ajuda, críticas construtivas, incentivo, apoio.. tudo para que nós, torcedores da Copagril tenha um lugar onde ficar por dentro das noticias e das informações que ocorre tanto na Copagril Futsal, quanto no futsal paranaense e nacional.

O blog se encontra em estado de contrução e aprimoramento, aos poucos vou adicionando informações dos jogadores, noticias, melhorando o visual do blog e tudo mais.

Grato.